sexta-feira, 13 de março de 2009

Notícias da Assembléia Legislativa de Natal

A Assembléia Legislativa de Natal, realizou hoje, dia 13, uma sessão solene em homenagem às mulheres. Entre os 24 parlamentares da Casa, as três deputadas estaduais do Rio Grande do Norte escolheram, cada uma, uma mulher para receber uma placa e um buquê de flores.
A deputada Márcia Maia, do PSB, trouxe a mãe de irmã Lindalva de Açu, Maria Lúcia da Fé, para relembrar a história da beata potiguar que tornou-se mártir em 1993; depois de ser morta a facadas enquanto servia café para idosos, num abrigo de Salvador, na Bahia.
Em seguida, Gesane Marinho, do PDT, homenageou a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, do PV, por saber ser “mãe, filha, cidadã e profissional”.
A terceira homenageada foi a mossoroense Ana Célia Pinto Medeiros, que trabalha com crianças com câncer. Ela recebeu homenagem da deputada Larissa Rosado, do PSB.
Enquanto as homenagens prosseguiam, apenas o deputado estadual Lavoisier Maia continuava no plenário; prestigiando a noite de homenagem a mulher naquela Casa.
Parabéns às deputadas que homenagearam as mulheres potiguares, parabéns as homenageadas, que representaram todas nós mulheres e parabéns, ao deputado estadual Lavoisier Maia. Ele teve sensibilidade diante das homenagens, permanecendo no plenário; em reconhecimento e respeito a todas nós, mulheres potiguares, que votamos em todas as eleições, elegendo cada um deles...Onde estavam os outros?!
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Um comentário:

Tomaz Turbano disse...

Homenagem mais que merecida as nossa musas.