segunda-feira, 16 de março de 2009

Presa pela boca...


Navegando pela net, li no blog de Érika Palomino e Thaisa Galvão, notícias da cozinha de Ana Luíza Trajano.
A gastronomia daqui é tão rica que despertou o interesse da renomada Chef de cozinha, proprietária do Restaurante Brasil a Gosto, que funciona no bairro Jardins, em São Paulo, Ana Luíza Trajano.
A culinária da região Seridó é um dos pontos fortes da nossa região. Isso é comprovado pelo paladar dos seridoenses e visitantes, e como expert em paladar, a chef chega hoje ao Seridó, onde irá pesquisar os sabores do sertão, especialmente em Caicó e Serra Negra do Norte.
Ana Luíza Trajano vem fazendo história de sucesso, desde abril de 2006 quando abriu o Restaurante Brasil à Gosto, na capital paulista e veio ao Rio Grande do Norte, atendendo convite do também Chef de Cozinha, Melquíades Dantas, que é de Caicó e atua em São Luís, capital do Maranhão.
Neta de cearenses e mineiros, e filha de Franca, interior de São Paulo, a chef de Cozinha viajou pelo Brasil pesquisando a gastronomia do país. O resultado foi positivo, e seu restaurante dispõe de pratos com preço que varia de R$ 47,00 a R$ 69,00.
Atualmente, Ana Luíza também é chef consultora da TAM e criou o projeto "Brasil a Bordo", em que são servidos pratos brasileiros em vôos internacionais.
Ela disse em entrevista para Érika Palomino que seu projeto é promover a divulgação da cultura brasileira, pelo paladar. Um de seus sonhos é abrir o Brasil à Gosto, na França. Enquanto isso, ela planeja documentário sobre a culinária brasileira e já abre restaurantes pelo país, mas faz segredo quanto ao nome da nova capital que vai receber seu mais novo restaurante.
Hummm...será que a capital é Natal? Será que nosso arroz de leite, carne de sol com macaxeira, chouriço e filhós com rapadura vão cair na mesa do Brasil à Gosto? Tomara.

Mais notícias www.thaisagalvao.com.br
E entrevista detalhada: www.erikapalomino.com.br

Foto:
Bárbara Dutra


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: