segunda-feira, 9 de março de 2009

Região Seridó ganha espaço público que oferece prática de esportes e lazer

Foto: Rodrigo Rafael - parte do balneário
Foto: Rodrigo Rafael - Balneário de Santana do Seridó - piscinas e tobogãs para visitantes
Foto: Rodrigo Rafael - Prefeito Iranildo já visitando academia do complexo de lazer e esportes

Foto: Rodrigo Rafael - O Chef de Culinária, renomado Wanderley e sua auxiliar - garantia de deliciosa gastronomia sertaneja



Foto: Rodrigo Rafael - Visitantes no espaço para refeições


Foto: Rodrigo Rafael - Quadra para prática de esporte


O município de Santana do Seridó tem pouco mais de 2 mil e 300 habitantes mas o balneário daquela cidade, que foi aberto ao público há cerca de quatro semanas, já recebe visitantes de todo Seridó e do sertão paraibano, nos finais de semana.
O Balneário Municipal Alcides Batista de Morais faz alegria dos visitantes com piscinas, tobogã, serviço de bar, culinária da terra, quadra de vôlei de areia, e amplo estacionamento.
O espaço ainda não foi inaugurado porque alguns ambientes estão em construção como uma quadra de futebol de areia, uma academia, sala de aeróbica, salão para jogos de mesa, sede de esporte para os times da cidade e ainda telões, com a proposta de oferecer uma espécie de cinema para os visitantes.
Durante a semana, a estrutura do complexo de lazer vai servir para a prática de educação física das escolas e dos grupos de idosos.
O prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira, declarou que a idéia de construir este complexo de lazer, surgiu quando ele percebeu que muitos jovens da cidade viviam ociosos. Então, este ambiente saudável foi construído para que a juventude e a comunidade em geral tenha como fugir da ociosidade, do uso de drogas e da prostituição.
Segundo ele, a idéia é que este seja o maior complexo de lazer público da região Seridó.
A obra custou pouco mais de 254 mil reais e é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Santana do Seridó, e o Ministério do Turismo.
Parabéns a Santana do Seridó e ao prefeito Iranildo Pereira, pela idealização do Complexo de Lazer e pela sensibilidade que teve ao observar a necessidade da juventude de seu município, criando também uma nova opção para todos os seridoenses e levando o turismo para Santana do Seridó.

Com informações e fotos do blog http://www.marcosdantas.com/
Fotos: Rodrigo Rafael

Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

tomazturbanojr disse...

Parabénsa administração munipal

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Realmente Tomaz, a administração é digna de parabéns.
Numa cidade de pequeno porte, o prefeito conseguir recursos para um balneário com toda esta estrutura, merece parabéns.
Além disso, vale destacar que o custo ficou em torno de 254 mil reais, deixando evidente que foi uma obra feita com honestidade, sem super faturamento.
Não conheço o prefeito de Santana, mas um dia quando o conhecer vou fazer questão de parabenizá-lo pessoalmente.