segunda-feira, 27 de abril de 2009

Açude Sabugi está transbordando!


"Ê vida boa, ê ê ê vida boa, sapo caiu na lagoa..."A música do sapo tem tudo a ver com a festa que acontece em cada recanto de São João do Sabugi.
O Açude Público Sabugi, terceiro maior reservatório do Seridó, está sangrando com uma lâmina de 35 cm e o volume continua aumentando porque ele conta com a cheia do Riacho do Salgado.
Com capacidade máxima de 65 milhões 334 mil 875 metros cúbicos, o açude sabugiense, também conhecido como "Açude Santo Antônio", começou a transbordar na sexta-feira às 14h40.
A sangria do açude desce para o rio Sabugi, levando muitos sabugienses para a ponte na entrada da cidade, com objetivo de contemplar a chegada das novas águas pelo rio.
Estou em Caicó, mas posso imaginar o cenário...E por falar em cenário, "meninooo não pule dessa ponteeee..." Todo ano fico na maior agonia, vendo os meninos sabugienses disputarem quem pula mais...
Quero registrar aqui que José Alencar Filho não perdeu a oportunidade de fazer aquela inveja: enviou comentário ao blog À Flor da Terra dizendo que passou o domingo aproveitando a sangria do Açude Sabugi..."ê vida boa, ê ê ê vida boa, sapo caiu na lagoa..." [risos]
Boa festa para José Alencar Filho e todos os sabugienses que estampam o riso no rosto e nos sítios, no Açude Sabugi, na Guarita, ou no Rio Sabugi, comemoram a fartura das águas.
Quem tiver fotografias atuais do espetáculo das águas mande para meu email: annajailma@yahoo.com.br Vou adorar publicar aqui.


Anna Jailma - jornalista, blogueira e doida por chuvas no Seridó.
Foto: ilustrativa

Nenhum comentário: