quinta-feira, 30 de abril de 2009

Borbulhas de amor em Gargalheiras




O Açude Marechal Dutra, de Acari, o famoso Gargalheiras - terceira maravilha do Estado - completa hoje 50 anos de existência e comemora com o espetáculo da sangria, com uma lâmina de 98 cm na parede.
E hoje o dia é de festa em Acari, inclusive, acontece apresentação da Filarmônica de Cruzeta, bênção solene na parede do açude e a sessão solene da Assembléia Legislativa, as 15h, no Municipal Clube daquela cidade.
Na noite de hoje, na praça pública de Acari, o cantor e compositor Raimundo Fagner faz a festa para o povo seridoense, cantando e encantando os grandes sucessos de sua carreira artística: Borbulhas de Amor, Canteiros, Fanatismo, Deslizes, Mucuripe...
Depois de conhecer Gargalheiras, Fágner vai cantar com todo encantamento: "quem dera ser um peixe/ para no seu límpido aquário mergulhar/fazer borbulhas de amor pra te encantar..."
Vale destacar que Raimundo Fágner já fez uma visita rápida a São João do Sabugi, no final dos anos 80; acho que precisamente em 1988. Era época de campanha eleitoral e ele esteve na casa de Joaquim Úrsula, meu tio. Lembro-me que eu e as filhas de tio Joaquim, ainda bem 'molecas' atuamos como verdadeiras assessoras de imprensa, intermediando os pedidos de autógrafos para o artista [risos]. E o meu autógrafo tenho até hoje...


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos de Fágner: autor desconhecido
Foto de Gargalheiras: cedida por Dodora Medeiros

Nenhum comentário: