terça-feira, 14 de abril de 2009

Chuva de mais de 200 milímetros causou alagamentos e desabrigou famílias em Patos


Na noite de ontem, uma chuva de 284,8 milímetros atingiu a cidade de Patos, na Paraíba.
Foram mais de 4 horas seguidas de chuva e o Rio Espinharas, que corta a cidade, transbordou e invadiu várias residências.
Algumas pessoas acompanham a sangria do Açude Jatobá, de Patos, que tem capacidade de 17 milhões de metros cúbicos. Uma ponte que dá passagem as águas da sangria ameaça ceder e alguns motoristas temem passar pelo local.
Os patoenses foram surpreendidos com a força das águas, que arrastou veículos, derrubou muros e casas, e levou alagamentos às ruas da cidade.
Barragens que ficam próximas a Patos foram arrombadas, contribuindo para o aumentou do alagamento.
No bairro Frei Damião, o Salão Paroquial acolheu famílias desabrigadas e na madrugada, foram distribuídos alimentos e agasalhos.
A rodovia BR-230 tem trechos interditados, inclusive um trecho nas proximidades do Parque Cruz da Menina está com metade da pista interditada, com parte da pista levada pela água.
O trecho da mesma BR prejudicado pela chuva, fica próximo ao Distrito de Santa Gertrudes, onde só transitam veículos de menor porte.
O Corpo de Bombeiros continua trabalhando para atender as famílias atingidas e inclusive, uma equipe dos Bombeiros de Campina Grande, veio a Patos auxiliar nos trabalhos.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: