quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fundação José Augusto lança editais culturais

A Fundação José Augusto, abriu editais contemplando a área de dança e de quadrinhos, com inscrições até dia 12 de junho.
Referente a dança, o Prêmio de Dança Roosevelt Pimenta vai selecionar 5 projetos de espetáculos, para receber cada um, o valor bruto de 8 mil 220 reais.
Na área de quadrinhos, vão ser 10 prêmios de histórias em quadrinhos, totalizando 40 mil reais, divididos nas categorias Infantil; Histórico; Jovens Artistas; Tema Livre e Aventura, Humor e Ficção.
Os prêmios variam de 900 reais à 6 mil reais, conforme a categoria e a classificação. Em cada categoria, dois talentos são classificados.
O prêmio para área de quadrinhos, homenageia o seridoense Moacy Cirne, sendo intitulado de Prêmio Moacy Cirne de Quadrinhos.
Moacy Cirne é natural de São José do Seridó e é considerado o maior estudioso brasileiro das histórias em quadrinhos, tendo escrito inúmeros livros sobre elas.
A homenagem é mais que justa, é justíssima! Parabéns Moacy pela homenagem e parabéns a Fundação José Augusto pela brilhante iniciativa.


Informações sobre os editais: http://www.fja.rn.gov.br/

Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Moacy Cirne disse...

Grato pela referência ao Prêmio de Quadrinhos. Mais do que nunca sinto-me um seridoense antenado com as linguagens do mundo contemporâneo.

Um abraço.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Grande abraço Moacy e mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho, pela homenagem e pela personalidade que enche de orgulho todo o Seridó.