terça-feira, 21 de abril de 2009

JK - O homem que fez 50 anos em 5...


Frases de Juscelino Kubitschek:

"Um governo forte se faz perdoando."

"Não aceito o julgamento dos que agora me julgam; só aceito o julgamento do povo, pois só nele reconheço o juiz de minhas ações"

"O perdão é a marca da grandeza, sobretudo quando se tem em vista um objetivo mais alto"

"Sou visceralmente democrata. Para mim, a liberdade é algo fundamental."

"A criação de Brasília, a interiorização do governo, foi um ato democrático e irretratável de ocupação efetiva do nosso vazio territorial"

"Meu sonho é viver e morrer em um país em liberdade"

Escolhi Brasília como ponto alto do meu governo porque estou convencido de que a nova capital representou um marco. Depois de sua construção ninguém poderia duvidar de nossas indústrias ou da capacidade do trabalho brasileiro. Brasília deixou atrás de si uma nova era de autoconfiança e otimismo."

"Creio na vitória final e inexorável do Brasil, como Nação"

"Creio que avançaremos cada vez mais para atingirmos nossa independência econômica, produzindo sempre melhor, fundando a nossa industrialização sobre as riquezas naturais que Deus colocou em nosso território."


"Brasília é a manifestação inequívoca de fé na capacidade realizadora dos brasileiros, triunfo de espírito pioneiro, prova de confiança na grandeza deste país, ruptura completa com a rotina e o compromisso."

Fonte: www.memorialjk.com.br

Nenhum comentário: