sexta-feira, 3 de abril de 2009

Oportunidade para estudantes do Curso de Direito


A Defensoria Pública do Estado prorrogou as inscrições para a seleção de estagiários do curso de Direito, que começaram no dia 9 de março e vão até 17 de abril.
As provas vão ser realizadas no dia 16 de maio, das 9h às 13h e são oferecidas 22 vagas; sendo 03 vagas para Caicó.
Os estagiários recebem uma bolsa no valor de um salário mínimo e vale transporte.
Estão sendo oferecidas 22 vagas para Natal, cinco para Mossoró e três para Caicó. Para as vagas da capital, as inscrições são feitas na sede da Defensoria Pública do Estado, localizada na rua Tavares de Lira, 102, bairro Ribeira, das 8h às 12h.
Em Mossoró, as inscrições são na Defensoria Regional de Mossoró, na rua Quintino Bocaiúva, no prédio do IPERN e em Caicó, na Defensoria Regional de Caicó, que funciona na Central do Cidadão, localizada na rua José Newton de Medeiros, bairro Penedo.
É preciso estar cursando a partir do 4º ano de Direito ou semestre equivalente, com declaração da universidade ou faculdade. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e o aluno deve levar cópias da identidade, CPF e duas fotografias 3x4 recentes.
A Defensoria Pública do Estado é uma instituição encarregada de prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas carentes que não dispõem de condições financeiras para contratar os serviços de um advogado.
Outras informações no telefone: (84) 3421-6136.


Fonte: Assecom/RN


Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana, nós estudantes de Caicó, durante a construção do CEFET de Caicó, sonhávamos que teríamos concurso público para os cargos de assistente administrativo, porém, para a nossa decepção, o edital do concurso trás apenas três vagas para cargos de nível médio na Unidade do CEFET-CAICÓ. Foi dito na imprensa de caicó, que os demais cargos da unidade de caicó, serão ocupados por pessoas, que fizeram concurso anteriormente, só que o edital do concurso que essas pessoas fizeram, dizia claramente que os candidatos concorriam apenas para as vagas de suas respectivas unidades, e não a nível estadual. Seria importante que a Câmara Municipal de Caicó, entrasse nessa luta em favor dos estudantes caicoenses.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Caro anônimo,

Seu registro é importante. Espero que os edis caicoenses busquem atender sua solicitação, que com certeza é compartilhada por muitos seridoenses.