sexta-feira, 8 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães

"Uma mãe até entende aquilo que o filho não diz”
Provérbio Judeu
O dia das mães é todo dia, mas não se pode ser indiferente a uma data que foi escolhida para compartilhar com todas as mães do mundo, a gratidão e o amor dos filhos por este ser especial: 2° Domingo de Maio, Dia das Mães.
Mãe é uma verdadeira centelha de Deus, que gera, dá a luz do mundo aos filhos e acompanha todos os momentos de seu fruto: a presença do filho no ventre; o choro ao nascer; o 'adivinhar' de suas vontades, quando a criança acorda a noite chorando, sem saber dizer o porquê do choro; o engatinhar; os primeiros passinhos segurando nos móveis da casa; o balbuciar de 'ma-mã'; o primeiro dia de aula; o crescimento físico, espiritual e profissional do filho...
Todos esses, e muitos outros, são passos que a mãe de cada um acompanha ao longo da caminhada. E as mães são sempre grandiosas, pelo amor e dedicação; pela força e coragem que traduzem simplesmente por estarem ao nosso lado; pela grandeza do espírito.
Mãe que gera, mãe que adota, mãe que trabalha fora, mãe que é dona-de-casa, mãe que sobretudo dá amor incondicional e em todos os momentos...Mãe que é centelha de Deus, e espelho de Maria, Mãe de Deus.
Para todas as mães, em especial para minha mãe Ermita Lucena, meu especial parabéns, minha eterna gratidão pela sua existência e meus votos de bênçãos de saúde, paz, felicidade e valiosos dias entre nós.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto- albúm de família: Mainha e eu, recém-nascida.

6 comentários:

Anônimo disse...

oi anna! sabe o q imaginei qndo vi essa foto??? o proximo ano vc vai pôr a sua com anna catarina no colo. ai q lindinho... a titia vai amar.. abçs! Dodora

Anônimo disse...

anna, sabe o q lembre qndo vi essa foto( sua mãe e vc)? q o próximo ano vc pode pôr a sua com anna catarina. ai, coisinha fofa de titia. Dodora

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Família Medeiros me pressiona para ter filhos até no meu blog! rsrsrs
Dodora, a primeira será Stella Maria, ok?!

Anônimo disse...

Anna, sou Glória Maria, aqui de Caicó, faço biscuit... Você comprou uma peça minha ( o chaveiro da jornalista..) Não lhe conheço pessoalmente...sou irmã de Gláucia Lima... é que estou com um fotolog dos meus trabalhos e ficaria muito feliz que você desse uma "espiadinha"... Sim, parabéns pelo blog! www.fotolog.terra.com.br/claradeassisbiscuit Obrigada!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Oi Glória Maria! Vou visitar seu blog com todo prazer porque seu trabalho é maravilhoso. Também com um nome desse, você já nasceu para brilhar, hein?!
Parabéns e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Ameia foto, linda!