quarta-feira, 6 de maio de 2009

NOTÍCIAS DE BRASÍLIA DF

Foto - albúm de família: João Alberto Capiberibe, com a esposa Janete - ele é autor do projeto que exige transparência para gastos públicos
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem um projeto de lei que prevê mais transparência para os gastos públicos. A proposta determina a liberação de informações sobre a execução de despesas e receitas dos governos federal, estaduais e municipais, em tempo real, nos meios eletrônicos de acesso ao público.
O projeto de lei complementar do Senado foi aprovado por 389 votos. Como não foi alterado pelos deputados, ele segue para sanção do presidente da república.
A proposta estabelece que as informações sobre despesas e receitas sejam detalhadas e de livre acesso a pessoas físicas e jurídicas.
O projeto foi apresentado em 2003, no Senado, pelo então senador João Alberto Capiberibe do PSB do Amapá e só agora teve a devida análise com aprovação.
Para o líder do PSB na Câmara, deputado Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, a proposta é uma ferramenta de combate à corrupção que apriomora o regime democrático.
Adorei esta informação. Transparência com os gastos públicos, acesso da população 'em tempo real' sobre despesas e receitas detalhadas é uma lei mais do que justa; afinal, já que o dinheiro é nosso, temos todo direito de saber o que andam fazendo com ele...
Parabéns ao João Alberto Capiberibe, do PSB do Amapá, que é autor do projeto de lei.
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Um comentário:

OSERIDO disse...

Que ótima notícia. Espero que o Presidente Lula confirme a lei. Assim poderemos saber onde está sendo aplicado o dinheiro, e de que forma. Isso mostra o Brasil avançando na sociedade da informação. A informação é um direito público - amparada por lei.