terça-feira, 19 de maio de 2009

Parabéns Mãinha!


Hoje, dia 19 de maio, é aniversário de minha mãe, Ermita Lucena. Por ser uma mãe de uma grandeza espiritual tão grande, nasceu justamente no mês de Maria, no mês das mães.
Minha mãe é sempre um exemplo, tem um coração grande, imune aos rancores e 'vinagres' da vida. Um dia quando crescer, quero ser como ela...
Que Deus a cubra de bênçãos, com saúde e paz.


A professorinha que encantou-se pelo agricultor

Que foi a primeira a nascer na casa de Zé Romão

Que aos 40 anos, me trouxe ao mundo com amor

Que ensinou o bê-a-bá a multidão...


A professoria sempre feliz

Olha a Serra do Mulungu, o Rio Sabugi, a Igreja Matriz

Relembra os alunos, a difusora, um tempo sem maldade

Pensa no amor que teve, no forró do Quixeré e enche os olhos de saudade


A professoria tem uma alegria pura

Que vem dos recantos da alma

Sua vivacidade é sua maior formosura

Faz das tempestades, uma brisa calma...




Anna Jailma - jornalista, blogueira, filha da professorinha e do agricultor, sim 'sinhô'.
Foto: Anna Jailma

4 comentários:

Dilma Damasceno disse...

Olá, Anna Jailma!
Por favor, parabenize Ermita (sua querida mãe), por mim, com um abraço muito fraterno, e votos de uma vida longa,
plena de saúde, paz, e prosperidade!
Um grande "XiCoração" para Dêa,
minha amiga para sempre!
E olhe... o seu blog constrói e encanta! Desejo-lhe mais e mais sucesso!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Dilma Damasceno,
Seus comentários aqui são sempre motivos de alegria para todos nós. Os abraços vão ser dados. Grande abraço para você também e toda felicidade do mundo, em todos os aspectos.
Quando vem novamente a São João, hein? Apareça. Será sempre bem-vinda.

Dilma Damasceno disse...

Eita, Anna Jailma...
Que convite bom, esse, de ir novamente a São João do Sabugi, lugar festivo... aconchegante... de gente boa e fraterna!
Vontade não me falta, acredite!
Mas, me encontro do outro lado do oceano... em Cascais, Portugal!
E sabe? No dia 13 de Maio próximo passado, estive no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde Ela apareceu aos três Pastorinhos!... Foi muita emoção!
Tenho comigo, alguns terços que trouxe de lá... foram bentos durante a missa que antecedeu a Procissão do Adeus,
encerrando as comemorações...
Fica prometido que quando eu for aí (e haverá de chegar esse dia!), levarei um para Dêa,
um para Ermita, e um para Si),
como símbolo de fé, de esperança,
e de amizade!
Um grande abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Dilma,
Já estou ansiosa pelo terço e pela sua visita. Sou devota de Nossa Senhora de Fátima.
Pensei que você já estivesse no Brasil, mas ainda está do outro lado do mar, 'ora pois'...rsrsrs
Venha em junho Dilma! Já pensou você dançando quadrilha pelas ruas de São João? Comendo canjica, pamonha e galinha torrada...Eita, em Portugal não tem disso não...