segunda-feira, 11 de maio de 2009

São João do Sabugi também está na luta contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil


Dia 18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E logo a partir de hoje, em todo o Brasil, são realizados eventos que visam a discussão sobre o assunto e o combate a esta prática de violência contra as crianças e adolescentes.
Em São João do Sabugi foi elaborado uma programação envolvendo escolas, comunidade em geral e autoridades de diversos âmbitos da sociedade, para vivenciarem esta semana de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil.
Para esta segunda-feira foi programado uma audiência pública com Prefeito Municipal, Vereadores e autoridades do Poder Judiciário, no Clube Municipal da cidade, para discutir o assunto, com o olhar voltado para nossa comunidade, nossa sociedade.
Durante toda esta semana, também vai haver sessão na Câmara de Vereadores, palestras dos conselheiros tutelares nas escolas, manifesto silencioso das crianças na Praça Antônio Quintino de Araújo, no Fórum Municipal Ruy Lucena, na Prefeitura Municipal e na Promotoria de Justiça. E além disso, vai haver a Noite do Travesseiro, que será uma exibição de filmes educativos para adolescentes.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: