segunda-feira, 15 de junho de 2009

Café com Imprensa divulga festejos de Sant’Ana de Caicó

Khrystal vai ser atração no Pavilhão de Sant'Ana

Dodora Cardoso também vem abrilhantar o Pavilhão de Sant'Ana

O Pároco Pe. Edson Medeiros e Diego Vale, da equipe organizadora

Parte da imprensa do Seridó reunida, com representantes do SESC e sacerdotes

Na manhã do último sábado, dia 13, a imprensa do Seridó esteve reunida no Café com a Imprensa, realizado pela Paróquia de Sant’Ana, para divulgação da programação dos festejos de Sant’Ana.
Entre as diversas novidades, está a presença das filarmônicas do Seridó na Procissão de Encerramento, junto a Filarmônica Recreio Caicoense e neste ano, pela primeira vez, uma mulher vai pregar na novena de Sant’Ana. Será a Irmã Anna Maria do Espírito Santo, que vai pregar na Novena da Juventude, dia 24 de julho.
No sábado, dia 25 de julho, as crianças vão ter seu momento especial na festa da Vovó Sant’Ana. Será realizado o I Encontro das Crianças com a Avó Sant’Ana, e terá grande celebração na Catedral.
Outra novidade dos festejos de Sant’Ana, será no Pavilhão Cultural. Neste ano o pavilhão terá estrutura de palco e quiosques ao lado da Catedral; ornamentado, com uma espécie de cenário regional, como acontece no Parque do Povo, em Campina Grande, PB.
Na quarta-feira, dia 29 de julho, a Festa de Sant’Ana terá o primeiro Leilão do Artesão, com organização da Associação União do Sobrado, da Casa de Cultura e do SEBRAE.
E quando o assunto é parceria destaca-se o SESC-Seridó que traz para a programação do pavilhão, grupos folclóricos e musicais; inclusive, contando com a cantora Dodora Cardoso, em 30 de julho; e Khrystal, dia 1° de agosto.
A abertura do Pavilhão de Sant’Ana será dia 22 de julho, com apresentação do Grupo de Teatro Tarará com o espetáculo “Lendas e Mitos do Rio Grande do Norte”, destacando a história do Poço de Sant’Ana.
O pavilhão segue até 02 de agosto mesclando apresentações que trazem axé católico, forró pé de serra, seresta, MPB, música pop, samba de raiz, brega, jovem guarda, e instrumental.
Vale destacar que neste ano, a Festa de Sant'Ana integra as comemorações pelos 70 anos da Diocese de Caicó e na programação religiosa vão estar presentes Dom Manoel Delson, Bispo de Caicó; Dom Lucena, Bispo de Guarabira, PB; Dom Jaime, Bispo de Campina Grande, PB, e Dom Matias, Arcebispo de Natal.
Hoje são 15 de junho e toda a programação dos festejos de Sant'Ana no aspecto religioso e cultural, coordenado pela Paróquia de Sant'Ana está definida.
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: