quinta-feira, 11 de junho de 2009

Rainha da Festa 2009 - Quem será a eleita?











19 de junho é a data em que a beleza e a história sabugiense invade a Praça Antônio Quintino de Araújo e faz do Espaço de Eventos o palco de cultura, beleza e encanto na escolha da Rainha da Festa 2009, em São João do Sabugi.
Se engana quem pensa que a escolha da Rainha em São João do Sabugi é um ‘mero desfile’.
O evento é grandioso desde quando surge a primeira idéia na mente iluminada de João Quintino Filho...e são muitas as idéias que nascem e multiplicam-se na mente do Rei Midas do Sabugi ( tudo que ele toca vira ouro...).
Logo bem antes dos festejos, João Quintino e sua equipe, organizam os mínimos detalhes para o evento, desde a escolha do local para fotografias, que divulgam as candidatas, até a concretização do evento.
A cada ano, em passarela, os sabugienses e visitantes ficam boquiabertos ou como dizemos por aqui “de queixo caído” com a nossa cultura revelada nos detalhes do evento, que já homenageou Ana Joaquina de Souza, bem como, as famílias que deram origem a São João do Sabugi; a música da terra, a pesca, o minério, o bordado, a agricultura e sobretudo, o glorioso padroeiro.
Além de levar desenvoltura e beleza a passarela, as meninas de nossa São João do Sabugi nos convidam a presenciar e encantar-se com cada detalhe do vestido e dos acessórios, traduzindo a história do pequeno torrão sabugiense.
E já nas fotografias, que divulgam as candidatas, presenciamos nossa história de vida e de lembranças da pacata São João; surgindo devagarinho: são roupas simples estendidas no varal da calçada, a menina sentada no banquinho simples de uma pracinha ou na calçada de casa, o sertão verde em época de chuvas, a rede xadrez tão sertaneja, a parede de tijolo à mostra, as portas de ferrolho com ‘batente’ na calçada...
Contemple as fotografias e boa viagem pelas lembranças do São João de ontem e de hoje...

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - João Quintino e Glauber Azevedo

Nenhum comentário: