terça-feira, 14 de julho de 2009

Guia das Belezas do Rio Grande do Norte é lançado na Festa de Sant'Ana


A Casa de Cultura Popular de Caicó será palco do lançamento do livro, de Erich & Márcia Monteiro, “Guia das Belezas do Rio Grande do Norte – com exemplos de conservação ambiental”, com mais de 100 fotos, mapas ilustrativos, e textos explicativos sobre as belezas da capital e do interior, inclusive do Seridó.
No livro também consta gastronomia, artesanato, eventos realizados no Estado e informações sobre a história e a geografia do Rio Grande do Norte.
Inicialmente o lançamento será em Caicó, dia 1° de agosto. Depois haverá lançamento em Acari, dia 8 de agosto e em Natal, dia 22 de outubro.
O renomado escritor seridoense Pery Lamartine, membro da Academia Norte Rio-Grandense de Letras, declarou que o Guia das Belezas do Rio Grande do Norte é um trabalho de fôlego com pesquisas aprofundadas colhidas nos locais visitados, valorizando as paisagens do Estado, com ênfase nos aspectos ambientais e apresentando um texto condensado e objetivo; com belas fotografias, isento de publicidade e oferecendo muitas informações úteis ao leitor.
Se Pery Lamartine – um dos escritores que mais admiro – afirma isso, não tenho como deixar de marcar presença neste lançamento. Certamente, conhecer o Guia das Belezas do Rio Grande do Norte, é mergulhar na beleza do nosso Estado, que encanta em todos os recantos; inclusive, no nosso Seridó.
É através de obras como esta que aprofundamos nosso conhecimento sobre o “mundo norte-rio-grandense” que nos rodeia.
Os autores também geraram o renomado livro de fotografias “66 Razões para Descobrir o Rio Grande do Norte e Deliciar-se com ele”, que já esteve 11 vezes na lista dos livros mais vendidos da Livraria Siciliano em Natal e que vai também se fazer presente na noite de lançamento da Casa de Cultura.
Parabéns aos autores. Tenho com vocês um encontro marcado, dia 1° de agosto, na Casa de Cultura de Caicó.

Encontro Marcado:

Local: Casa de Cultura Popular de Caicó, ao lado da Catedral de Sant'Ana
Data: 1° de agosto
Horário: 19h30

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto ilustrativa/autor desconhecido

Um comentário:

Moacy Cirne disse...

Puxa, fiquei interessadíssimo no livro. Espero adquiri-lo em minha próxima viagem a Natal e ao Seridó.

Um abraço, minha cara,
quanto tempo!