quarta-feira, 15 de julho de 2009

PARTIDA

Chico e a doce irmã Bibiu -
abraço fraterno de ontem que certamente será repetido hoje...
"A morte é a mudança que estabelece a renovação"

Hoje pela manhã, partiu Francisco Galvão, o "Chico Galvão", como era por todos conhecido. Ele sofria de problemas cardíacos e hoje faleceu, em decorrência de infarto fulminante.
Chico completou neste ano de 2009, 20 anos de atuação na política sabugiense, distribuídos em 5 mandatos como vereador; e neste período, foi presidente da Câmara de Vereadores duas vezes, além de ser nas duas últimas eleições - 2004 e 2008 - o vereador mais votado do município sabugiense.
Além de atuar na política, Chico Galvão foi presidente da Cooperativa Agrícola e da Maternidade de São João do Sabugi, sempre desempenhando um trabalho que o tornava próximo, íntimo do povo.
A lembrança mais forte que permanece é a de um homem firme nas decisões e na defesa de suas idéias, tanto na política quanto na vida cotidiana. A firmeza era sua característica mais forte e o faz ser lembrado como figura ímpar da história política de São João do Sabugi.
À todos da família Galvão, o blog À Flor da Terra deixa registrado o abraço de conforto e as condolências. Que Deus esteja com cada um de vocês.


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: arquivo pessoal

Nenhum comentário: