quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bem-comum!


Quero parabenizar publicamente a iniciativa dos vereadores de Caicó e Cruzeta.
Em Caicó e Cruzeta é colocado em prática o projeto Câmara Itinerante, de forma que os vereadores visitam bairros e comunidades rurais do município para realização de reuniões das Câmaras Municipais de seus respectivos municípios.
Em Caicó os edis já visitaram distritos do município como Lajinhas e Palma, além de visitarem bairros da cidade.
Já em Cruzeta, foram inicialmente para o Sítio Rio Salgado, na última segunda-feira, na primeira edição do Câmara Itinerante. E já existe calendário das próximas visitas da Câmara Itinerante daquele município, que em outubro visita a Comunidade Alto dos Remédios, e em dezembro, a Comunidade Riacho do Jardim e o Bairro Santo Antonio, de Cruzeta.
Na Câmara Itinerante os vereadores escutam as solicitações dos moradores do local em relação a comunidade, ou seja, conhecem as necessidades que contribuem para o bem-comum. E ao mesmo tempo, a comunidade fica ciente dos projetos dos vereadores para o município.
Compromisso com o povo é isso: ouvir o povo, apresentar projetos coerentes e principalmente concretizar estes projetos.
Quando um eleitor escolhe um vereador, escolhe um representante que atue, com idéias construtivas, criando projetos, traçando metas que beneficiem a comunidade. Quando todos estão unidos tudo fica mais fácil e sobretudo, construtivo, benéfico, útil.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: