quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Centelha de Deus


Procuro palavras, rabisco frases inacabadas.
Vasculho sentimentos meus nesta confusão que encontro dentro do meu coração.
Tento falar para o mundo mas sons vindos da alma não conseguem romper a barreira do espanto.
Esse é o instante que me devolvo a você.
Que me envolvo em sua luz e que passo a ser o brilho que vem de você.
Esse é o momento da voz que emudece, do corpo que para, das mãos que se quedam.
É chegada a hora da celebração da alma.
E é assim que meus olhos percebem na quase escuridão desse dia que amanhece, uma pequenina estrela, por pouco não mais que um pontinho brilhante, balançando solto no espaço.
E vai clareando meu corpo.
De azul e rosa colore meus sonhos.
E de dourado tinge meu caminho como um sol na preguiça do amanhecer.
E as frases perdidas se encontram na porta do coração, sentimentos confusos se ajeitam dentro da alma.
As mãos, inda há pouco paradas, tremulam suavemente. O corpo, como um sopro, se curva a esse instante tão belo, tão raro.
E a voz, por tanto tempo calada, timidamente ensaia uma canção de ninar.

Julia Rodrigues Pereira




Esta poesia encontrei navegando pela net, na busca por algo que conseguisse transmitir, da melhor forma, o que é esperar um ser, estar grávida, gerar vida.
Ser mãe é sentir no próprio corpo e na alma, a capacidade de gerar vida. É sentir-se verdadeira centelha de Deus. Me sinto assim agora.
Recebi ontem o resultado positivo de meu exame de gravidez. Estou grávida, feliz e buscando palavras para transmitir isso da melhor forma.


Anna Jailma, jornalista e blogueira.

8 comentários:

Anônimo disse...

parabéns mamãe muita luz e paz nesse momento tão esperado.seja bem vida ao mundo das mães!felicidades

cleoneide

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!
Que alegria!!!!!!!!!!!!!!!!
Tou saltitante!!!!!!

Glória MAria

Dalva Candido disse...

Parabéns Mamãe. Que seu bebê venha forte e sadio e ilumine mais e mais a sua vida. Eu fico imaginando o seu encanto, pq também já passei por isso... É muito bom SER MÃE. Beijos e uma ótima gravidez.

Anônimo disse...

vixe!!! Titia num vê a hora de judiar. Estamos todos "in êta" cm essa chegada. a família medeiros está prenhe...
xero!

Marcilio Medeiros disse...

Jailma,
notícia maravilhosa essa.
parabéns!
abs

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Cleoneide, Glória, Dalva, Dodora e Marcílio,

Muitíssimo obrigada pelos votos de felicidades e parabéns.
Abraços pra vocês.

Valter Júnior disse...

Parabéns Jailma pelo maior presente que irá receber. Um filho.
Que Deus possa iluminar sempre e sempre a sua vida!!

Abraço a você e a Totó.


Valter Júnior

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Obrigada Válter! Que Deus esteja com todos nós.