segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Coração de Estudante!

Foto: ilustrativa


Acordar ao amanhecer, as vezes ainda ouvindo o canto dos galos...Ir para o banho, tomar um café apressado, as vezes só o “café preto”, pegar os cadernos e livros e seguir pela estrada à espera do transporte para a escola que fica na “rua”, na cidade...
Algumas pessoas imaginam esse cenário mas nunca viram de perto. Outra vivem isso diariamente, na pele, na história da própria vida. Agora imagine você, se essa história é complementada pela frase “...e o transporte não chega e o estudante volta para casa, cansado de esperar, cansado de lutar, cansado de sonhar, cansado...”
E me vem aquela frase “o brasileiro não desiste nunca”. Beleza! Mas não levar a sério esse sentimento de luta do brasileiro e ficar meio que “testando” esta resistência é no mínimo falta de respeito.
Estudantes das escolas estaduais de Caicó vivem um verdadeiro dilema, em relação aos transportes que fazem a locomoção dos alunos da zona rural para as escolas estaduais em Caicó.
Os transportes escolares para os alunos da rede estadual de ensino, que moram na zona rural de Caicó, não começaram a circular ontem, como havia sido definido na semana passada. E os alunos começam mais uma semana, “cansados de esperar”.
Nesta segunda-feira, acontece outra reunião em Natal. O diretor da DIRED-em Caicó, professor Cícero Gomes, vai buscar novas negociações com o Governo do Estado e as empresas ganhadoras da licitação, tentando um acordo sobre a distribuição das linhas; além de tentar resolver a parte burocrática.
Amanhã, terça-feira, a presidência da Cooperativa de Transportes Escolares do Seridó, vai estar em Natal, reiniciando o diálogo para buscar uma possível terceirização.
Enquanto não acontece uma definição sobre o assunto, os alunos continuam sem transporte escolar, sem freqüentar a escola. E aquela história que contei no início, é complementada exatamente assim “...e o transporte não chega e o estudante volta para casa, cansado de esperar, cansado de lutar, cansado de sonhar, cansado...”

Anna Jailma - jornalista e blogueira


Foto: ilustrativa

Nenhum comentário: