terça-feira, 29 de setembro de 2009

SESC traz Teatro de Rua para Caicó

Foto ilustrativa: Teatro de Rua


SESC lançou ontem a noite o projeto de teatro de rua em Caicó.
O lançamento ocorreu as 19h30 no SESC Seridó. Trata-se da 2ª Aldeia SESC Potiguar de Teatro de Rua, que valoriza a cultura e leva o teatro às ruas, levando arte para todos os recantos.
O projeto é de grande importância para Caicó, porque é uma forma de levar o teatro aos bairros da cidade, numa demonstração de comprometimento do SESC com a cultura local.
Este é mais um dos tijolos colocados pelo SESC Seridó na construção de um mundo melhor, com mais cultura, mais arte, mais vivacidade e sobretudo, igualdade; levando o teatro ao alcance de todos.
O teatro, neste projeto, atravessa fronteiras e vai as ruas, ao encontro do povo.
Parabéns ao SESC pela iniciativa. Parabéns a Caicó pelo presente recebido.
Estou torcendo para que a iniciativa do SESC sirva de inspiração para outros municípios da região. São tantas as nossas cidades que têm grupos de teatro: São João do Sabugi, Carnaúba dos Dantas, Caicó...
Seria interessante um trabalho de teatro de rua, talvez em parceria com as Secretarias Municipais, com apoio dos comerciantes da cidade; onde o teatro levasse arte e informação as ruas, falando em Educação, em Saúde, ou falando da própria história do município. Com certeza a população vai agradecer.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: