quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Feira do Livro em Caicó!

Uma pequena mossoroense viajando na leitura

Feira do Livro é assim: diversidade de livros, para todas as idades


Gabriel "O Pensador", encantado e encantando com a leitura, em Mossoró


"Você é o que você lê"
Há pouco tempo, precisamente em 04 de agosto, comentei aqui no blog sobre a Feira do Livro que ocorre em Mossoró, desde 2005. Relatei inclusive sobre a presença do grande mestre Ariano Suassuna na Feira do Livro deste ano e sobre a presença marcante de Gabriel "O Pensador" na Feira do Livro do ano passado, também em Mossoró.
Pois é com grande prazer, imensa satisfação, que publico aqui a vinda da Feira do Livro para Caicó neste ano, precisamente neste mês de outubro, e contando com a presença de Gabriel, "O Pensador", que vem contar histórias infantis para as crianças.
O evento será no Complexo Turístico Ilha de Sant'Ana e acontece de 29 de outubro a 1° de novembro. É justamente no encerramento - fechando com chave de ouro - que Gabriel, O Pensador, vem encantar as crianças com seu jeito descontraído e inteligente de contar histórias.
Gabriel, O Pensador é marcante tanto como escritor quanto como compositor e cantor, sempre usando uma linguagem acessível a crianças e jovens, provocando a reflexão sobre a realidade que nos cerca.
Além da presença do artista de renome nacional, a Feira do Livro promete deixar o Complexo Turístico repleto de obras literárias, agradando todas as idades e preferências.
O evento tem objetivo de promover a leitura, favorecendo o encontro do leitor, com as obras literárias e até com os próprios escritores. É uma viagem pelo mundo fantástico, fascinante, da leitura.
O evento também apresenta na programação saraus, atrações artísticas, debates, oficinas, contação de histórias, lançamentos e comercialização de publicações dos mais diferentes gêneros, dos mais diversos escritores brasileiros.
Ahhhh, estou respirando fundo de tanta satisfação. A Feira do Livro chegou no meu Seridó!
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: do site Feira do Livro de Mossoró - Albúm 2008

Nenhum comentário: