quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Homenagem a São João do Sabugi

video

Recebi de Lourival Júnior e depois do próprio Geraldo Anízio, este vídeo homenageando São João do Sabugi. A letra da música “Galopante” é de autoria de Geraldo Anízio, que durante algum tempo de sua vida viveu em São João do Sabugi e fez esta homenagem a nossa cidade. Filho de Sr. Manoel Soldado, que atuou como delegado na terra sabugiense, Geraldo foi conquistado pela Serra do Mulungu, pelo Rio Sabugi e pelas amizades que construiu na sua convivência em São João do Sabugi.
A letra é de Geraldo Anízio e a música é de Ozi dos Palmares compositor pernambucano; que gostou da letra de Geraldo, criou a música e gravou. Um belíssimo trabalho feito em parceria.
Geraldo me enviou o vídeo em email dizendo: “Aí está uma das gravações sobre São João do Sabugi que eu compusera em 2008. É bom que os amigos repassem aos conterrâneos da gema”.

Em nome dos sabugienses, obrigada Geraldo! E Parabéns pelo trabalho belíssimo.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

6 comentários:

Anônimo disse...

Geraldo Anízio

Ô de casa? Sou eu Jailma, Geraldo. Venho agradecer por exibir em seu Blog o nosso trabalho em parceria com Ozi dos Palmares.O sabugiense nascido em 1952, pegado pelas mãos de Ana Salvina, avó de Urbano, fica felicíssimo pelo respeito que tem por esse povo artístico e feliz. Até Janeiro se Deus quiser.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Ô de casa? Pode entrar! Seja sempre bem-vindo ao blog e ao Seridó. Que bom saber que vem em janeiro. A Serra do Mulungu e São João do Sabugi o aguarda de braços abertos.
Certamente vai encontrar a terra molhada, com gosto e cheiro de chuva.
Até janeiro, se Deus quiser.

SILVIO_MEDEIROS disse...

Linda homenagem a esta terra querida ... Parabéns ...

SILVIO_MEDEIROS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SILVIO_MEDEIROS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fiquei fascinada pela b eleza da can ção, quem ama São João do Sabugi, agradece a beleza da canção. Parabéns! Karina Ramos