quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Luz de Liz: Seridó vai a passarela, bordado...




Foto JQ - Pura luz de Liz


Seridó em rococós, richelieus e matizados. É assim que nossa região vai comparecer no Concurso de Miss Terra 2010.
Liz Rogéria Morais Fernandes, sabugiense, de 20 anos, 1,78 m e estudante de Direito na UFRN, em Caicó, será o corpo e a alma do Seridó no concurso Miss Terra Brasil, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
O evento vai reunir moças de todo Brasil, belas e inteligentes, para escolha da Miss Terra Brasil, que vai concorrer ao Miss Terra 2010 nas Filipinas. A eleita Miss Terra, nas Filipinas, vai receber o título de Embaixadora da Ecologia e viajar pelo mundo em defesa do Meio Ambiente.
Em Belo Horizonte, na escolha de Miss Terra Brasil, as concorrentes vão vestir um traje típico regional de características ecológicas e para mostrar o Seridó, nada melhor que o nosso bordado.
Para isso, o historiador, professor da UFRN em Caicó, e promotor de eventos João Quintino Filho, está recebendo doações de tecidos velhos bordados, rasgados, manchados, queimados...Sabe aquele bordado lindo que acabou estragando e você não joga fora por pena mas também não usa? Pronto é aquele mesmo que deve ir a passarela em BH.
Reutilizando, reciclando, o material adquirido será usado para confeccionar o traje típico de Liz Fernandes. Em rococós, richelieus e matizados, Liz vai mostrar o Seridó através do nosso bordado, nas passarelas de Belo Horizonte.
Todo seridoense tem um pedaço, uma peça de roupa, um detalhe bordado, que por algum motivo – talvez pela pressa na hora de engomar – acabou queimado, rasgado e esquecido, “amofumbado” no fundo de uma gaveta.
Toda hora é hora de ser ecologicamente correto: faça a doação para o traje típico que vai mostrar o Seridó no Miss Terra Brasil. Já pensou uma embaixadora seridoense, defendendo o meio ambiente no mundo inteiro? Todo o Seridó merece isso.
Doações: entrar em contato com João Quintino via telefone (84) 3425.2255 ou por email jqmf@uol.com.br.
O Seridó e o Planeta agradecem.

Anna Jailma – jornalista e blogueira.

2 comentários:

João Quintino disse...

Jailma, ficamos muito gratos com o seu apoio, no sentido de divulgar a participação de Liz no Miss Terra e, ainda, de solicitar a colaboração de tantos quantos possam contribuir com a nossa proposta de confecccionar um traje típico regional de caráter ecológico, como sugere o concurso. Estamos muito empolgados, pois sabemos do potencial de Liz, incluindo beleza e inteligência. Será uma oportunidade também de mostrarmos a nossa cultura, através do nosso bordado. Esperamos o apoio e a torcida de todos os seridoenses. Grande abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

João,
Todo seridoense deve apoiar da melhor forma possível esta iniciativa.
É um prazer divulgar a participação de Liz e seu empenho num evento como este, que une a moda a uma causa que é de todos, como a defesa da ecologia. Além disso é uma forma de mostrar e valorizar nossa terra, nossa região, nossa cultura tão rica.
Vamos a BH, bordados e rebordados, mostrar a beleza pura do Seridó.
Abraço.