quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Semana Nacional da Vida


Com o tema “Amor e Vida”, a Igreja no Brasil realiza, entre os dias 1 e 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, para celebrar a vida da pessoa humana, desde seu nascimento até a morte natural. A comemoração termina no dia 8, com a celebração do Dia do Nascituro.
Instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, em 2005, a Semana é coordenada pela Comissão Episcopal para a Vida e Família e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.
A Semana é também fruto da Declaração sobre Exigências Éticas em Defesa da Vida, que nasceu durante a 43ª Assembleia Geral dos Bispos e conclama toda a Igreja a refletir, em profundidade, através de celebrações, cursos, encontros e seminários sobre temas de bioética e a se manifestar, sem que necessário, sobre o valor da vida em todas as suas dimensões.
De acordo com as Comissões, o objetivo do evento é criar um espaço para anunciar, debater e esclarecer as pessoas sobre a grandeza e o valor da vida.
Durante os sete dias da Semana Nacional da Vida, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades em favor da vida. Como sugestões para discutir a temática desse ano, bem como vivenciá-la com os fiéis, estão: fazer orações habituais em cada comunidade cristã, em grupos e em família; instituir na comunidade um dia por mês para celebrar o Dia de Oração pela Vida; promover encontros de casais, pais e filhos, namorados e noivos; visitar asilos, orfanatos e maternidades, entre outros.
Fonte: Site da CNBB

P.S Aqui em Caicó será celebrada Missa hoje, na Catedral de Sant'Ana, as 19h, dentro da programação da Semana da Vida.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: