terça-feira, 6 de outubro de 2009

Seridó ganha mais um Restaurante Popular

No Restaurante Popular, a governadora na companhia da filha e deputada estadual Márcia Maia, do prefeito de Parelhas, do PT, Francisco, do deputado estadual Vivaldo Costa e secretário de Assistência Social Fabian Saraiva; entre outras autoridades políticas da região.


A governadora exibindo o prato colorido
do Restaurante Popular de Parelhas

Ontem foi dia de festa em Parelhas. A governadora do Estado, acompanhada de autoridades políticas do Estado e do Seridó inaugurou o 14° Restaurante Popular do Estado.
No Restaurante Popular, que inclusive já existe também em Caicó, a alimentação é desenvolvida através de orientação de uma nutricionista; garantindo uma alimentação saudável ao preço de 1 real.
Em Parelhas, o Restaurante Popular vai servir 500 refeições por dia e além de favorecer a população que vai usufruir deste serviço, também favorece a geração de emprego e renda, pois os gêneros alimentícios das refeições são adquiridos no próprio município, e cerca de 16 pessoas vão passar a trabalhar nesta nova unidade.
Além de Parelhas, o programa Restaurante Popular funciona em Natal, com três unidades; além de Macaíba, Mossoró, Açu, com duas unidades; Currais Novos, Caicó, Nova Cruz, Parnamirim, São Paulo do Potengi e Pau dos Ferros.
Os Restaurantes Populares existem em todo país, através do Ministério de Desenvolvimento Social, que apóia a instalação de Restaurantes Populares através do financiamento de projetos de construção, reforma e adaptação de instalações prediais, aquisição de equipamentos permanentes, móveis e utensílios novos.
Também ontem houve entrega de viaturas e armas para as cidades de Ouro Branco, Santana do Seridó, e Parelhas. Em Caicó, houve inauguração do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte – IFRN, que já havia sido inaugurado pelo presidente Lula, em vídeo-conferência.


Anna Jailma – jornalista e blogueira
Fotos – Demis Roussos.

Nenhum comentário: