sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A beleza do diferente

Mariá em uma das diversas passarelas que já percorreu, acompanhada de modelos
- adoro este verde!
Homenagem a Brasília...Já pensou um vestido com a Serra do Mulungu?!

Conheci a moda da estilista Mariá Araújo através das amigas Waleska Barbosa, jornalista em Brasília, e Luciana Queiróz, que atua no jornalismo em Caruaru, Pernambuco.
A moda de Mariá mistura cores, estampas e tecidos confortáveis, com muita customização, passando muita criatividade e alegria nas roupas e acessórios. É o “diferente”, ou o que talvez possa chamar de “hippie chic”, foge do comum, do muito usado ou copiado. É o tipo de estilo que ou se ama ou se odeia. Eu amo o estilo da Mariá Araújo e quando penso em sonho de consumo, lembro de um guarda-roupa cheio de roupas assinadas por ela.
Mariá realiza desfiles de moda em Brasília freqüentemente, integrando grandes eventos da moda brasiliense como Brasília Fashion, que inclusive teve destaque na Revista Manequim, também destacando Mariá entre os estilistas.Na sua última coleção, recém-lançada na passarela, Mariá traz o tema “Mangue Beat” que vocês podem observar logo abaixo...





Anna Jailma - jornalista e blogueira

5 comentários:

João Quintino disse...

Bem interessante e bastante brasileira a moda da Mariá. Há algum tempo li sobre ela num site de moda. O Brasil tem revelado muita gente boa nessa área, transformando-se no principal núcleo produtor de moda da América Latina e um dos maiores do mundo. Seria bom que a população brasileira começasse a usar mais as criações do país. Quanto à Serra do Mulungu num traje, em 1998 fizemos algo assim, num desfile comemorativo aos 50 anos de emancipação política de Sanja, apresentado em praça pública. Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

João, imaginei mesmo que você fosse gostar da moda da Mariá. Obrigada pelo comentário enriquecedor.

Este é seu disse...

oxente, ana... eu num conhecia seu blog. ou será que sim e não lembrava? enfim, ver meu nome nele, ver sua escrita, ver a obra de mariá, tudo isso me deixa muito feliz e orgulhosa de você, desde sempre uma grande escritora.

beijos

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Pelo oxente acho que é Waleska Barbosa, amiga do coração.
Oxente gente não conhecia meu blog? Pois seja bem-vinda amiga. Sou sua eterna fã.

Este é seu disse...

Ó Ana, quando der olhaí meu novo blog também www.venhaconheceravida.zip.net
beijos
saudades
Waleska