segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Celebrar com júbilo!

Padre Agripino, ou "Papino", como por muitos é chamado, recebendo parabéns dos sabugienses durante a celebração
Na data de hoje, 9 de novembro, o Monsenhor João Agripino Dantas, Pároco Emérito da Paróquia de São João Batista, em São João do Sabugi, completa 85 anos de vida.
Na manhã de ontem, os fiéis da paróquia estiveram reunidos em Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São João Batista, celebrada pelo administrador paroquial Janilson Alves de Oliveira.
Emocionado, Monsenhor João Agripino, agradeceu a todos que estiveram presentes ao longo de sua caminhada como sacerdote e apresentou discurso com palavras que misturam sabedoria e humildade do servo de Deus.
Na missa houve significativa presença dos sabugienses, inclusive, homenagem do Apostolado da Oração que reuniu seus membros e o homenageou, em coral, com antigo cântico religioso, direcionado ao sacerdote.
Também aconteceu ontem, confraternização na residência de Monsenhor Agripino; reunindo amigos que o admiram e o agradecem por escolher a pequena São João do Sabugi, como templo de sua morada.



Ao Monsenhor, Parabéns!
Anna Jailma - jornalista e blogueira


2 comentários:

SILVIO_MEDEIROS disse...

Cara JAILMA.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir uma colaboração sua e de seus leitores, para enriquecermos juntos a página de SAO JOÃO DO SABUGI na Wikipédia.

Iniciei uma singela criação, com a inserção de alguns dados oficiais, todavia, é necessário uma atualização constante e com dados mais fidedignos que possa existir sobre a cidade ... apesar de estar em SP, tenho feito algum esforço neste sentido ...

Falta por exemplo, uma imagem mais definida e de qualidade do brasão e da bandeira, bem como a letra do Hino da cidade e até um link com a harmonia do Hino da cidade.

Agradeço desde já a ajuda que possa agregar mais informações a página na Wikipedia. Obrigado.

O endereço é http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_do_Sabugi

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Sílvio Medeiros já estive na página da cidade na Wikipédia. Irei conseguir alguns dados e repassar para você.
Obrigada pela divulgação da cidade.
Abraço e volte sempre ao blog.