terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Caicó Debate


Na terça-feira da semana passada a Rádio Caicó AM iniciou o Caicó Debate, tendo como foco do primeiro debate a atuação da Câmara Municipal de Caicó.
Os 10 vereadores de Caicó foram convidados a participar. Compareceram 4: Raimundo Inácio Filho, Lobão; Paulo Roque; Cláudio Sandegi e Almir Filho.
Inicialmente eles falaram sobre os projetos apresentados na Câmara este ano e depois houve sorteio de perguntas – previamente formuladas – que foram feitas aos vereadores pela equipe de Jornalismo.
O debate foi de grande importância e discutiu sobre 13° salário para vereadores, aumento do número de vereadores nas Câmaras, influência dos líderes políticos nas decisões tomadas pelos vereadores, participação da população nas reuniões do plenário, credibilidade dos políticos e diversos outros assuntos.
Hoje, dia 08, a Rádio deu seguimento ao Caicó Debate; desta vez enfocando a Economia, o desenvolvimento econômico local. Estiveram presentes, o empresário e representante da Casa do Empresário, Maninho Torres e o professor de Direito Tributário Rogério Lima.
Aumento do IPTU em Caicó e da Cosip – taxa de iluminação pública – foram expostos no debate; além de outros assuntos relevantes como Distrito Industrial, atuação do comércio informal, crise econômica mundial, capacitação de profissionais, as conseqüências do planejamento – ou falta de planejamento – nos eventos de grande porte como Carnaval e Festa de Sant’Ana; além de outras discussões que surgiram no decorrer do debate.
Neste mês de dezembro a Rádio Caicó apresenta o Caicó Debate sempre nas terças-feiras, a partir das 11h. Nos próximos programas vão ser debatidos Saúde, Educação e Segurança.
Ser cidadão é também questionar, debater assuntos relevantes para o bem-comum, levantar questionamentos e convidar à reflexão.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: