quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Então, é dezembro!


Chegou dezembro! O ano passou voando e possivelmente, os projetos, os sonhos também. O que foi realizado? O que deveria ter sido e não foi ou o que aconteceu e merecia uma borracha? Há pessoas que fazem esta avaliação todos os anos...E outros que preferem nem pensar no que ficou.
Tempo de Natal para alguns é muito mais que uma data, é momento de introspecção, de encontro real com Deus, é uma festa cristã vivenciada com a alma.
Para outros é apenas uma época de fazer compras, de passear no feriado, de beber além da conta. E ainda há os que enxergam a época natalina como época triste, melancólica, talvez por deixar priorizar apenas as perdas já sentidas - de momentos idos ou de pessoas queridas.
Confesso que insisto em sentir a época natalina como um tempo novo, uma oportunidade de reflexão, de encontro com a própria alma e com Deus. O comércio convida ao consumismo, é verdade, mas nesta época há outros fatos ímpares a serem priorizados. Em cada ano que renasce, vem outra oportunidade dada por Deus para que cada um possa renascer melhor.
A reflexão que você faz e o aprendizado que você consegue extrair deste momento, depende da grandeza de sua alma. Ser melhor a cada dia, a cada ano, é uma tarefa árdua; mas, é um desafio que merece ser encarado de coração aberto, "sem amarras". E o mais beneficiado com esta entrega a "paz e bem", é você.


Feliz Dezembro, Feliz Natal, Feliz Vida Nova!


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: