quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A Festa Hippie Chic!

MPB fazendo a festa no Calçadão...
Parece Av. Paulista mas é a Cel. Martiniano de Caicó
Foi em dezembro o lançamento de novas peças na Hippie Chic e como tudo por lá acontece em grande estilo, o lançamento contou com show de MPB em via pública, em plena calçada. Uma verdadeira noite de festa em época de "boas festas".
Em dezembro, todo mundo faz aquele passeio pelo comércio; seja procurando um presente para amigo secreto ou para familiares; ou mesmo no garimpo por uma peça nova para decoração natalina. Neste ano encontrei tudo na Hippie Chic, de Caicó.
O atendimento é impecável. Tanto Islênia quanto Naiara parecem conhecer cada cliente há anos e opinam - muito bem e de forma sincera - na hora da escolha para um presente, um mimo particular ou artigo para decoração. Isto é "excelência em atendimento!"
Verificando os artigos é impossível não lembrar de muita gente autêntica, que têm um estilo próprio e de bom gosto. Vi nas peças o estilo de Suerda, Suzete e Suzana Medeiros, João Quintino, Dercílio Morais, Dodora Medeiros, Maria Ilza, Dalva Cândido, Morena, Paulina e Sônia Galvão, Mágna Sônia, Lúcia Nery, Úrsula Catherine, Nanana e até os de estilos mais conservadores como tia Geny, Zeneide, minha mãe Ermita, minha sogra Dalvaci e tantas outras pessoas.
Naiara - o segredo do bom atendimento é a empatia com cada cliente!
A empresária Hippie Chic, Islênia Fernandes, entre dois dos vários artistas que compõem a loja - Adonay e Lucas Bernardino.
A loja chama atenção justamente por reunir trabalhos diferentes de vários artistas seridoenses. Por lá se encontra arte em costura, bordado, crochè, madeira...Tudo se transforma em bijouteria de qualidade e estilo ou em peças que encantam a cozinha, o quarto, a sala. É forte por lá a arte plástica que fala de sertão e de fé e por isso mesmo combina com todo seridoense.
Diferentes peças em madeira convidam a um passeio por doces lembranças - adorei o jipe que me lembrou passeios pelo Juá e a máquina de costura idêntica a da minha avó Zulmira - e ainda encontrei por lá o olhar irreverente de Clarice Lispector, a ternura de São Francisco de Assis e até mesmo a mistura de fé e criatividade sertaneja, retratada num terço feito em tecido colorido e vibrante, em pura chita.
Com autorização de Islênia Fernandes, proprietária da Hippie Chic, fiz mil fotos da Hippie Chic bem no lançamento das novas peças e trouxe para cada um dos visitantes do À Flor da Terra, um pouco do estilo hippie chic. É observar e identificar-se, de preferência promovendo o encontro entre a peça e o seu jeito único de ser.
A loja fica na Cel. Martiniano, bem ao lado do Calçadão, próximo ao Centro Administrativo. O telefone para você conseguir alguma informação mais detalhada do que viu por aqui é 3421-2582.
Feliz Passeio pela Hippie Chic nas fotos abaixo e na sua visita à loja.
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Anna Jailma

2 comentários:

Kartela Origami disse...

Oi lindinha, tudo bom?
Saudadeeeee viuuuu....

Vc poderia me fazer um favor?Consegui pra mim o numero de Adonei, poderia ser?
Ou pede pra ele entrar em contato com a gente, atraves do blog ou e-mail!!!!

Um abraçãoooo!!


Vc como sempre arrasando com suas postagens!!!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Ok! Eles estão mesmo querendo falar com o casal Origami!

Grande abraço!