quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Me Leva Brasil da Globo está em Caicó


Está havendo em Caicó as gravações da Rede Globo de Televisão com Adelço – é assim mesmo com cedilha – que ficou famoso pela mania de economizar.
Muitas histórias circundam a vida de Adelço Ganhador, algumas contadas pelo próprio Adelço em tom de brincadeira; mas que acabam se tornando verdade na propaganda boca a boca do povo. E algumas vezes quando perguntamos por uma ou outra de suas histórias ele responde “criatura, é lenda...” Mas uma coisa é certeza: Adelço economiza e muito.
Outros fatos são perceptíveis na vivência de Adelço, como o constante uso de camisetas de propaganda, para não ter que comprar roupas em lojas.
Com esse perfil, muitas vezes criticado e chamado de “mão de vaca” ou até mesmo de “miserável”, Adelço leva a vida e despertou o interesse do programa Me leva Brasil da Rede Globo, que é apresentado por Maurício Kubrusly há 10 anos.
Adelço foi entrevistado no programa em 2000 e como justamente este ano, o programa completa seus 10 anos, houve a iniciativa de realizar entrevistas com os participantes do programa, para mostrar por onde andam e como seguiram sua vida no decorrer desses anos.
Assim, nesta quarta-feira, em pleno feriado de emancipação política, Caicó recebeu Maurício Kubrusly, um dos jornalistas mais conceituados do Brasil, que está na Rede Globo há 30 anos.
A gravação com Adelço aconteceu inicialmente na Rádio Caicó, onde numa mesa redonda o “Ganhador” foi entrevistado por F. Gomes, Suerda Medeiros e pelo próprio Maurício Kubrusly. Depois a equipe da Rede Globo seguiu para a casa de Adelço.
Em entrevista a F. Gomes, Maurício Kubrusly disse que o interesse por Adelço Ganhador se deve ao fato dele ser original: “Ele é original, tem suas idéias e escolhas criativas. Em cada lance da vida dele, ele demonstra uma escolha criativa. Se ele coloca uma luz no meio da parede para iluminar dois quartos da casa, isso foi uma sacada criativa para economizar energia...” comentou o jornalista.
Maurício está na Rede Globo há 30 anos mas antes trabalhou como radialista, dirigiu a CBN em São Paulo e foi fundador de uma revista sobre som e música. Como conhecedor de rádio, revista e televisão, ele confessa que permanece seu fascínio pelo rádio: “Rádio me fascina até hoje. Ouço rádio todos os dias, no carro, em casa, no trabalho...Estou na Globo trabalhando, mas ouvindo rádio”.
E quando se fala em realização, Maurício é enfático: “ Não me sinto realizado. Quando você diz que está realizado, você pára. Quero fazer muitas outras coisas ainda”.
O programa Me Leva Brasil com as filmagens feitas em Caicó deve ir ao ar no Fantástico antes da virada do ano, em 27 de dezembro.
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: