sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Moda Versus Fome






O resultado do Moda Versus Fome foi - como já era esperado - de puro sucesso: 200kg de alimentos foram arrecadados nesta segunda edição do evento, realizado no último fim de semana em São João do Sabugi.
O Moda Versus Fome acontece com realização de João Quintino Filho e lojistas da cidade, que em desfile apresentam seus lançamentos em moda; levando a passarela roupas, calçados e acessórios.
Os alimentos arrecadados foram entregues a Paróquia de São João Batista para entrega as famílias carentes da cidade.




A cada final de ano o Moda Versus Fome surpreende pela qualidade e estilo do que é mostrado e consequentemente vem se firmando como evento sabugiense que contribui para a valorização do comércio local e consequentemente para o desenvolvimento econômico da cidade. Além disso, a causa social com arrecadação e distribuição de alimentos envolve toda a população numa ação conjunta de cidadania.
Depois do desfile houve baile eletrônico com DJ Hunter - da doce Campina Grande PB - para pagar as despesas do evento e o lucro – de 300 reais – tem como destino a participação da sabugiense Liz Fernandes no concurso de Miss Terra Brasil, que vai acontecer em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
O concurso de Miss Terra tem uma causa ecológica, inclusive o traje típico das candidatas é obrigatoriamente reciclado e o da sabugiense vai reunir retalhos de bordados do Seridó.
Sucesso para as causas. Aplausos para ambas as iniciativas.
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Anchieta França

3 comentários:

Bar de Ferreirinha 50 anos, desde 1959 disse...

Anna, muito legal a idéia de João Quintino.Mais uma vez,uma idéia simples se torna em algo importante,aliás o Seridoense é diferente mesmo,o talento fala mais alto.Valeu João,Valeu Anna pela divulgação de um evento tão nobre.Um abraço.

João Quintino disse...

Ficamos gratos pela difusão do nosso trabalho, Jailma, todo feito em equipe: Desterro Costa e Ronaldo, Iran Medeiros, Glauber Azevedo, Assis Pessoa, Aldo e Claudete, Maxwell Rocha, Deise Paiva, entre outros. Às empresárias Miriam Alencar, Aninha Medeiros, Marta Kênia, mais Miúdo e Morena, o nosso agradecimento. Sempre achamos que foi pouco, que podíamos ter arrecadado mais, queremos esmorecer, mas depois nos reerguemos, encontramos a motivação fugidia, e pensamos fazer a terceira edição do evento. Mais uma vez, em 2010, se a saúde de todos nós, inclusive da equipe, permitir, gostaríamos de contar com o seu apoio e com o da Rádio Caicó. Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Pituleira e João, o Moda Versus Fome certamente irá crescer a cada ano e conseguir cada vez mais parceiros, pela seriedade do evento e principalmente por ter um objetivo tão nobre.
Sucesso!