segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NOTAS DO DIA

SEMINÁRIO
Acontece domingo a inauguração da nova sede do Seminário Santo Cura Dars, localizada dentro do Complexo Religioso; onde também está Betfagé, residência oficial do bispo diocesano e o Centro Pastoral Dom Wagner.
O novo prédio conta com dormitórios, sala oração, sala de estudos, cozinha, refeitório e outras dependências.
A inauguração acontece junto a posse do novo reitor, Padre Fabiano Dantas, pároco em São José do Seridó.

Urbano Medeiros em apresentação na TV Canção Nova

URBANO MEDEIROS - O músico Urbano Medeiros está no Seridó lançando seu novo CD intitulado de “Música do Vale do Sabugi”. No CD consta o xote pé-de-serra, o toque da música cigana, e homenagens que abrangem o Vale do Sabugi na Paraíba – citando São Mamede e Santa Luzia – e pessoas que marcaram a vida de Urbano em São João do Sabugi, RN.
Em “Música do Vale do Sabugi” é retratada a Serra do Mulungu e no texto que apresenta o CD, o músico fala nas suas raízes e raízes de outros povos que influenciam sua forma ímpar e diferenciada de fazer música pelo mundo.

AGORA

Na próxima terça-feira acontece lançamento do Portal Seridó Agora, de Caicó.
O mais novo portal de notícias do Seridó é idealizado pelos jornalistas Gláucia Lima e Danilo Elias; que prometem destacar notícias atualizadas, charges políticas e entretenimento.
A empresa de webdesigner de Natal, Ponto Criativo, foi responsável pela criação do Portal Seridó Agora e na próxima terça-feira, dia 26, a imprensa seridoense vai se fazer presente na ADESE, num pré-lançamento do portal.
A estréia acontece dia 10 de fevereiro, contando com cobertura completa sobre o Seridó e já dando destaque ao período carnavalesco na região.


CARNAVAL DE CAICÓ - Aconteceu hoje em Caicó o lançamento oficial da programação do Carnaval de Caicó, na capital do Estado.
O prefeito de Caicó Bibi Costa e o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística Cláudio Porpino, lançaram a programação já anunciando a abertura para dia 10 de fevereiro, na quarta-feira. Então, está confirmado: 10 de fevereiro é dia do Bloco do Magão e Orquestra de Frevo nas ruas levando folia; e na Ilha de Sant’Ana a festa começa Capilé e Banda, Marquinhos Carreira e Sakulejo.
O carnaval de Caicó cresce a cada ano principalmente o popular carnaval de rua que conta com Bloco do Magão, Treme-Treme, Troça do Ferreirinha e Troça do Caldo.
Vários veículos de imprensa da capital, prestigiaram o café da manhã de lançamento do Carnaval de Caicó, garantindo cobertura completa para todo o Estado.

ILHA DE SANT'ANA
Finalmente o Complexo Turístico Ilha de Sant'Ana está em pleno funcionamento, com quiosques funcionando todas as noites; levando o melhor da nossa gastronomia e apresentações de artistas da terra com o melhor da música. E quem está preparando o físico para o agitado carnaval, pode se render a caminhada ou ginástica.
Eu prefiro as batatas recheadas do quiosque Barril com camarão ou carne-de-sol...Delícia de vida!


A empresária sabugiense Gláucia Costa é destaque em "Gente que Abala"

ABALA - Juca Bala acaba de lançar a 5ª edição de seu jornal “Abala” que vem fazendo estremecer as festas sociais de Caicó. O “Abala” traz colunas sobre cinema, moda e estilo, o melhor do twitter, cobertura completa sobre festas e eventos; com fotografias e notas que dizem tudo. E causando aquela disputa entre os estilosos e fashions, o jornal conta com o espaço – disputadíssimo - “Gente que Abala”; que nesta edição trouxe a sabugiense Gláucia Costa, gerente da La Femme Lingerie de Natal.
O jornal tem distribuição gratuita abrangendo empresas, consultórios, lojas e principais points de Caicó. Se fazer presente e anunciar no “Abala” é um verdadeiro “chega pra lá” no anonimato com o conteúdo diferenciado dos demais impressos da região e circulação disparada – e garantida - em toda Caicó.
O caminho não tem erro: aparecer no Abala é o ponto de partida e fazer acontecer com sucesso é o ponto de chegada.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

8 comentários:

João Quintino disse...

Jailma, essas NOTAS são benfazejas, principalmente porque falam de Urbano Medeiros, esse artista/pessoa humana nota 10; de de Gláucia, Gal, também uma conterrânea/parente gente phina; e ainda de Juca Bala, essa pessoa alto-astral que abala e deixa Caicó em chamas. Fiquei feliz em saber do novo cd de Urbano: será que já está disponível para venda em Sanja? Abraço!

Dalva Cândido disse...

Anna Jailma, como faço para adquirir o CD de Urbano? Quero muito adquiri-lo, pois adoro a sua música. Abraços.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

JQ obrigada por ter aprovado as notas com louvor! Sua visita ao blog é sempre bem-vinda.
Sobre o CD, sei que você já foi presenteado com A Música do Vale do Sabugi, mas para quem interessar, o CD está disponível para venda com Totó Medeiros e Dodora.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Dalva,
Deixe seu telefone de contato no blog. Eu anoto e não torno público, daí entramos em contato com você para ver a melhor forma de você adquirir o CD.
Urbano já retorna a Minas no início de fevereiro mas alguns exemplares vão ficar conosco para venda.
Eu particularmente adorei a Música do Vale do Sabugi.
Abraço.

João Quintino disse...

Jailma, o disco é muito bom. Gostei de tudo: músicas, imagens, texto escrito. Acho até que vou incluir na trilha sonora da Rainha da Festa em 2010. Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Também gostei muito desse CD João, em especial dos xotes e das músicas que remetem aos ciganos.
Bem bolado a idéia de levar o som as passarelas da Rainha.

Abraço.

Anônimo disse...

Quero parabenizar o meu querido primo Urbano por este novo cd. Abraços, Fabíola Medeiros (noviça)

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Ir. Fabíola,

Abraços fraternos e obrigada pela visita.