sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sábado é dia de grande festa sabugiense

"Meu avô e mestre Manoel Felipe Nery me mostrou a verdadeira paixão que sinto pela música"
[Abá Morais - vocal, trompete e flauta na Banda Help]
Amanhã, sábado, é dia de festa muito esperada em São João do Sabugi. Não é somente baião, xote, forró e outros estilos. É sobretudo um grande reencontro de sabugienses, ao som da Banda Help, que está em São Paulo há 17 anos, na região de Campinas.
A banda conta com Josimar Morais, o Abá, sabugiense, proprietário da banda, que no palco é trompetista, flautista e ainda atua no vocal. Além dele, estão seus irmãos Batista Morais, que atua no vocal e sax, e Valdinho Morais, percussionista que já dividiu palco com Zeca Baleiro, Alceu Valença e Jair Rodrigues na terra paulista.
A Banda Help faz show amanhã, a partir das 21h, junto a banda Los Pepas, no Clube Municipal de São João do Sabugi. Em São Paulo, a Banda Help tem contratos firmados em casas de show o ano inteiro, inclusive, quando residi em Campinas SP, assisti um show da Banda Help.
Recentemente houve lançamento do primeiro DVD e em uma das apresentações, lá vem o percussionista vestido com a cara do sertão, surpreendendo pela criatividade tão própria do povo seridoense. O show é de muita alegria, espontaneidade, música e irreverência.
No DVD vemos apresentação de chorinho, baião, músicas românticas que marcaram época e outros estilos. Em São João do Sabugi, a festa não vai ser diferente. E ninguém pode perder.
A festa será marcada pela boa música da terra, que leva ao Sudeste, a marca da música seridoense.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, fiquei muito triste por mais uma vez não está em São João e participar desse evento. Quero muito no próximo ano curtir Abá Morais " ao vivo", pois por enquanto estou curtindo o CD... Abraços Jailma.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Anônimo certamente em janeiro de 2011 Abá virá novamente com mais um grande show. Programe sua vinda direitinho e compareça no próximo ano, ok?!
Grata pela visita ao blog e no próximo recado deixe seu nome no texto pra gente saber de quem se trata. Pelo comentário imagino que seja sabugiense.
Grande abraço pra você também.

Dalva Cândido disse...

Anna, fui eu que fiz o comentário. Infelizmente esqueci de colocar o nome...

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Tudo bem, Dalva! E minha intuição não falhou: tratava-se mesmo de uma sabugiense de coração.

Grande abraço.