quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carnaval Sabugiense



O carnaval de São João do Sabugi começa na sexta-feira dia 12, com o carnaval de clube, chamando todos os blocos com suas marchinhas, ao som de Max e Banda Strelar. Quem não lembra das chamadas com as músicas tradicionais dos blocos e a turma de foliões correndo para o meio do salão? Participei dos blocos Pegando Fogo e Sassaricando, mas também não deixava de ir "pular" quando chamavam Massa Real, Balança o Saco e DP... Velhos tempos, década de 90, que volta na primeira noite de carnaval com a festa no clube.
No sábado acontece abertura oficial do carnaval as 20h. O arrastão da folia sai do Cruzeiro à Praça Antônio Quintino e a folia conta com Max e Banda Strelar, e Banda Base. Nesta noite todos os blocos desfilam com o pé no frevo pela Av. Honório Maciel.
No domingo, a festa momesca começa as 4h da manhã com o tradicional Zé Pereira. Quem será o Zé de 2010? Só acordando mais cedo para saber em primeira mão. Os foliões só tiram a máscara do Zé Pereira quando chegam na praça depois de percorrerem ruas da cidade. Também no domingo, ao meio-dia começa tarde de sol no Balneário Guarita e à noite, tem Banda Base e Banda Detona, na Praça.
Na segunda-feira vem foliões de toda região para São João. É tradicional a visita de blocos de Serra Negra e até de cidades da Paraíba, como Santa Luzia e São José de Espinharas. Começa as 13h com Marquinhos Carrera. Depois tem Max e Banda Strelar ainda a tarde e já a noite tem a Banda Base.
O carnaval encerra na terça-feira com tarde de sol no Balneário Guarita a partir do meio-dia, e a noite, Banda Base e Banda Eclipse na praça pública.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: