quinta-feira, 25 de março de 2010

Carnaúba dos Dantas realiza espetáculo da Paixão de Cristo há 36 anos



Sempre falo que é importante as pessoas terem "visão de mundo", aquela visão que vai além das fronteiras do município ou de algum tipo de "redoma" que possamos criar pelo vício do cotidiano.
Há anos que vem sendo debatido no Seridó a questão turística e infelizmente ainda existe quem acredite que "turismo é somente praia, shopping e grandes centros urbanos".
Em Carnaúba dos Dantas a encenação da Paixão de Cristo vem tendo apoio da Prefeitura Municipal, da Paróquia e até mesmo de comerciantes da cidade, que têm esta chamada "visão de mundo" e consegue enxergar no espetáculo uma oportunidade de fazer acontecer o turismo naquela cidade.
Em Carnaúba dos Dantas a encenação da Paixão de Cristo é um dos eventos tradicionais do calendário da cidade, que acontece há 36 anos; tendo inclusive, atraído turistas da capital e de outras cidades do Seridó na Semana Santa.
Neste ano a Prefeitura Municipal de Carnaúba está reformando a Praça dos Romeiros, na parte interna e externa e um empresário da cidade, Sr. Manoel Lucas, restaurou com recursos próprios, o Monte do Galo, onde acontece a encenação; porque certamente é um comerciante de visão.
Artistas da terra, que já fazem o teatro acontecer na cidade, estiveram reunidos com o prefeito, o pároco, o secretário de Cultura, o secretário de obras e organizadores do evento. Tudo isso em prol do evento, unidos, fazendo de um evento local uma oportunidade de receber turistas e consequentemente ter mais renda na cidade.
O turismo pode e deve acontecer em qualquer parte. Basta que um olhar empreendedor consiga enxergar o potencial de seu município e tenha determinação para fazer acontecer, para investir. Isso é "visão de mundo". É preciso conhecer o "global" e adaptá-lo ao "local". Parabéns a Carnaúba dos Dantas.

Anna Jailma - jornalista e blogueira.
Foto - autor desconhecido

Nenhum comentário: