domingo, 7 de março de 2010

NOTAS



Foto - Anchieta França: Monsenhor João Agripino
60 anos de sacerdócio

FESTA – No sábado, 6 de março, houve celebração de Missa em Ação de Graças pelos 60 anos de sacerdócio de Monsenhor João Agripino Dantas na Igreja Matriz de São João Batista, em São João do Sabugi. A Missa contou com presença do Bispo Diocesano Dom Manoel Delson, Monsenhor Tércio – que recentemente fez 50 anos de sacerdócio, e outros sacerdotes da Diocese de Caicó.
Também em comemoração aos 60 anos de vida sacerdotal de Monsenhor Agripino, houve jantar no Clube Municipal e inauguração do Memorial Monsenhor João Agripino Dantas, em sua residência. O memorial reúne fotografias e objetos pessoais do Monsenhor, que marcam sua trajetória de vida.
Entre as autoridades presentes na Missa de Ação de Graças, estavam o deputado Vivaldo Costa, o prefeito Aníbal Pereira, o ex-prefeito Dr. Elísio e o prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz.
A Filarmônica Honório Maciel esteve presente na inauguração do Memorial e na Missa em Ação de Graças, emoldurando a comemoração com acordes.

Foto Anna Jailma - D. Dalvaci e Dodora Medeiros: Mãe e filha homenageadas no Prêmio Mulher 2010 Rádio Caicó AM

MULHER – O sábado foi de festa no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. A Rádio Caicó AM homenageou 50 mulheres seridoenses pela sua história de vida. Mulheres sertanejas cheias de garra, coragem, ternura e sabedoria receberam o Prêmio Mulher 2010 Rádio Caicó, em evento realizado na noite de ontem.
Entre as 50 mulheres homenageadas, que foram escolhidas entre quase 100 mulheres, estão minha sogra Dalvaci Araújo Medeiros e minha cunhada Dodora Medeiros.
Dona Dalvaci tem na sua história o exemplo de mulher determinada, cheia de garra. Um fato que marca sua história foi a vinda de São João para Caicó, ainda nos anos 70, quando veio com 6 filhos na época, em busca de oferecer maior oportunidade de estudo para os filhos. A decisão partiu dela e inicialmente o esposo, Bil, continuou trabalhando em São João do Sabugi, enquanto em Caicó ela deu continuidade ao trabalho de fazer cocada, para contribuir na renda de casa.
Hoje aos 77 anos ela continua fazendo bolos, doces e cocadas, além de ter na sua residência o que ela chama carinhosamente de “meu barraco” onde são vendidos, além das cocadas e bolos, produtos de mercearia.
Dodora Medeiros, filha de D. Dalvaci e Bil Medeiros, é pedagoga, faz parte dos Trovadores do Seridó e integra a direção da Casa de Cultura Popular de Caicó, onde realiza oficinas, exposições e diversas outras atividades o ano inteiro e para todas as idades. Quando se fala em arte e cultura, o nome de Dodora Medeiros, é lembrado – com louvor! – em Caicó.
Parabéns as duas!

SAUDADE – Em São João do Sabugi faleceu hoje D. Alcinda Paiva, viúva de Sr. Cirilo, com quem construiu família de 9 filhos, dezenas de netos e bisnetos. Ela contava com 85 anos e o sepultamento ocorreu hoje em São João do Sabugi RN.
Aos familiares, os sentimentos sinceros.


Anna Jailma - jornalista e blogueira.

Nenhum comentário: