quinta-feira, 18 de março de 2010

Um salto para a poesia!


Começa no próximo sábado, a Oficina de Literatura de Cordel, na Casa de Cultura Popular, de Caicó RN, que tem como mestre, o poeta e radialista Djalma Mota.
A Oficina permanece até julho, com aulas aos sábados, a partir das 14h30.
Quem gosta de poesia, tem interesse em conhecer sobre a rima, a métrica e outros critérios técnicos da Literatura de Cordel, deve participar.
O curso é indicado para os amantes da Literatura de Cordel, tão própria da nossa raiz sertaneja, nordestina.
Além de se aprofundar no assunto, os participantes podem, depois de concluir o curso, transmitir o aprendizado, sendo um multiplicador da poesia e consequentemente da nossa cultura.
O ambiente das aulas é descontraído, reunindo pessoas de todas as idades e de diversas profissões. Para participar basta ter vontade de mergulhar na Literatura de Cordel.
Com a oficina, cada um vai ter condições de transformar o seu cotidiano, seu sentimento e sua forma de ver o mundo, em versos poéticos. E uma vida em poesia, é sempre melhor vivida!





Anna Jailma - jornalista e blogueira, futura aluna de Literatura de Cordel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga Anna,

Depois de tantas lisonjas, – “sei que não mereço, mas, agradeço” – como diz o amigo Dr. Luiz Dutra, presto meu comentário agradecendo aos amigos que prezam a cultura de nossa cidade. Entre eles, você.

Que bom! Soube da sua inscrição. Será grande prazer tê-la em nossa oficina.

Saudações!

Djalma Mota
Poeta / Radialista

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Grata Djalma, pela presença ao blog.