terça-feira, 13 de abril de 2010

Gente Que Faz...Conchambranças

Júnior Dantas, com o tradicional chapéu de couro do sertão, em cena...
Elenco sendo prestigiado por Fernanda Montenegro.


As Conchambranças de Quaderna é uma peça com texto de Ariano Suassuna e direção de Inez Vianna, apresentada por um elenco que vem conquistando o público carioca. No elenco, que conta com o ator global Leonardo Brício, está o ator e jornalista Júnior Dantas, de Ipueira, RN.
Júnior Dantas vem se destacando nos palcos cariocas e recentemente teve a oportunidade de conversar com a renomada atriz Fernanda Montenegro nos bastidores do teatro; que o parabenizou pela sua apresentação no espetáculo.
No jornal impresso O Globo, do Rio de Janeiro, uma página inteira destacou o espetáculo, elogiando a atuação dos atores, afirmando que trata-se de uma equipe que pesquisou, entendeu e traduziu brilhantemente o universo de Ariano Suassuna; levando este entendimento ao palco.
Dia 15 deste mês inicia uma nova temporada da peça no Rio de Janeiro.

Júnior cursou jornalismo na Faculdade de Comunicação Social e Artes, da UEPB, em Campina Grande, PB. Desde aquela época, no final dos anos 90, Júnior se destacava quando o assunto era jornalismo, teatro e cinema. Ele é gente que faz acontecer e certamente um dia - plim plim - vai estar na tela da Globo; pelo talento e esforço próprio.

Anna Jailma - jornalista e blogueira.
Fotos - arquivo de Júnior Dantas.

Nenhum comentário: