quinta-feira, 29 de abril de 2010

NOTAS DO DIA


ACARI - De 01 a 03 de maio, os visitantes podem se encantar com a Feira de Artesanato e o Concurso de Gastronomia “Acari Sabor de Peixe”.
Na programação também está o Seminário de Aquicultura do Seridó, no Auditório do Clube Gargalheira, com palestras e mesa redonda das 14h até 17h do dia 1º de maio.
Também dia 1º de maio, atividades artísticas e culturais vão encantar a programação mostrando o melhor da arte e cultura de Acari a partir das 21h no Largo da Quadra e a partir das 22h acontece o Concurso da Garota do Pescado/2010 seguido de Forró do Piscicultor.
Para dia 02 de maio, a programação envolve gincanas desportivas iniciando as 8h, com Concurso Pesca em Anzol, Concurso de nado livre/feminino e de nado livre/masculino, e Corrida de canoas/feminino e masculino.
O encerramento do Festival de Pescado acontece ao meio-dia de 02 de maio, com entrega de certificados e premiações, além de uma tarde de sol, com atrações musicais.

SÃO JOÃO DO SABUGI - Na sede da Filarmônica Honório Maciel de São João do Sabugi, um grupo de pessoas já está se reunindo para aprender o que todo sabugiense aprende a gostar logo que abre os olhos para o mundo: música.
Através da Associação Artístico Musical Manoel Felipe Nery, está havendo aula de música, com o professor José Fágner. Pessoas de todas as idades estão indo aprender música, enriquecendo seus conhecimentos, mergulhando no mundo encantado da harmonia dos sons. Uma iniciativa que deve render bons frutos para a comunidade.
Para minha surpresa e alegria, uma das alunas é minha mãe, Ermita Lucena. Prestes a completar 75 anos de vida, ela decidiu dar seguimento as aulas que um dia iniciou com o saudoso Manoel Felipe, mas não chegou a concluir, embora ainda tenha "ensaiado" algumas músicas no violão e no órgão da Igreja Matriz.
A Associação estende a ação pelos bairros, através do Projeto Música nos Bairros, com parceria da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal e da Maçonaria. São ministradas aulas de teoria musical, flauta doce e instrumentos de banda para crianças de 9 a 16 anos; além de canto coral para adultos.



CAICÓ - Em Caicó acontece hoje mais uma edição do Justiça na Praça, com apresentações artísticas e culturais, além de diversas ações em prol da comunidade; inclusive havendo Plantão Jurídico, mais de 100 audiências, disponibilidade gratuita de documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho, além de diversos outros serviços da área jurídica, à disposição da população. Um dos eventos mais prestigiados do Justiça na Praça é o casamento civil comunitário, que neste ano vai reunir 307 casais.
O evento iniciou as 17h de hoje, no Complexo Turístico Ilha de Sant'Ana, com previsão para encerrar as 23h. Nas apresentações vão marcar presença a centenária Filarmônica Recreio Caicoense, o Grupo de Flautas das Aldeias SOS, Banda de Música da Polícia Militar, Corais, Grupos de Teatro, Cavalaria de PM, Escoteiros, e representação do artesanato seridoense através do bordado.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: Cedidas.

Nenhum comentário: