quinta-feira, 29 de abril de 2010

Seridó na tela da Globo!

O Seridó recebeu uma equipe de reportagem da Globo que esteve na região conhecendo as histórias, paisagens e todo encantamento do Seridó. As serras, a caatinga, a mistura de folhas secas e verdes, depois das primeiras chuvas do ano, e todo o cenário único do Seridó, com cheiro da flora ímpar seridoense, encantaram a equipe visitante.
A reportagem será exibida no Programa Terra da Gente, que é exibido aos domingos na TV Globo, mas a data da exibição ainda não foi divulgada. A visita da Globo ao Seridó também será destaque nas páginas da revista Terra da Gente e site
www.revistaterradagente.com.br, nos próximos meses.
A equipe de reportagem visitou poucas cidades do Seridó: Acari, Parelhas e Carnaúba dos Dantas; contando com apoio e colaboração do Secretário de Turismo em Parelhas, Carlos de Assis; e da Secretária de Turismo Virginia Dantas, de Acari, junto ao coordenador de Turismo, Sérgio Enilton.
Diante disso volto àquela velha tecla, sobre as ações turísticas do Seridó que acontecem ou deveriam acontecer. Se uma equipe de reportagem da Globo vem destacar o turismo no Seridó e visita somente três cidades, não se pode deixar de indagar o porquê disso acontecer, já que existe um grupo de cidades envolvidas no roteiro turístico do Seridó.
Aos secretários municipais de Acari, Carnaúba dos Dantas, e Parelhas, parabéns pela tão necessária “visão de mundo” que atravessa fronteiras e faz acontecer.

Agradeço a Sérgio Enilton, da Coordenação de Turismo de Acari, que está sempre divulgando os acontecimentos turísticos daquela cidade e enviando notícias atuais aos blogueiros. Parabéns pelo trabalho.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Fotos: cedidas pela Coordenação de Turismo de Acari/Sérgio Enilton.

Nenhum comentário: