terça-feira, 27 de julho de 2010

É a Festa de Sant'Ana!

Abençoados por Sant'Ana
A Festa de Sant'Ana de Caicó, está ocorrendo com toda grandeza de fé, alegria e reencontro. Para completar temos até um "friozinho" gostoso na noite caicoense.
As novenas estão ocorrendo em frente a Catedral de Sant'Ana, todas as noites, à partir das 19h. O motivo de não ser na Catedral, é que o templo foi interditado devido ter sido detectado deterioramento na parte interna da Igreja.
A Casa de Cultura Popular está com lançamento de livros, comida regional, tudo de bom e melhor do artesanato caicoense, artistas da terra e muita arte em todos os cantos do Sobrado de Padre Guerra. No Bar do Cuó o público de bom gosto faz a festa todas as noites, após as novenas, com o melhor no paladar e nos olhos, diante das apresentações da programação cultural.
O Pavilhão de Sant'Ana, ao lado da Catedral, também apresenta artistas da terra todas as noites com o melhor da música brasileira. E por falar em música, o povo seridoense que ama a terra, também marca presença todas as noites na chamada "Praça do Coreto" - antiga Praça da Liberdade, hoje Praça Dinarte Mariz ( uma alfinetada: por que tanta mudança nos nomes de lugares públicos em Caicó? Aff!). É na "Praça do Coreto" que todas as noites é concretizado o já tradicional projeto Banda na Praça, com filarmônicas do Seridó trazendo o melhor em acordes; inclusive neste ano, já esteve presente a Filarmônica Honório Maciel.
O Banda na Praça é realizado pela Prefeitura Municipal de Caicó, contando com organização da Secretária de Educação Ana Maria, de Joana D'Arc do Setor Cultural da Prefeitura e do Maestro da Filarmônica Recreio Caicoense, Totó Medeiros.
Além da Casa de Cultura, Pavilhão de Sant'Ana e Projeto Banda na Praça, também a Ilha de Sant'Ana tem muita festa e quiosques que funcionam todas as noites. O Parque de Diversões também está na Ilha e a meninada faz a festa também por lá.
Estive na novena de Sant'Ana - dia 26 - festejando meu aniversário e passamos rapidinho pela Casa de Cultura, para "assinar o ponto" na visita ao celeiro de artes do Seridó.
Aos seridoenses, uma feliz Festa de Sant'Ana. Que as bênçãos da Senhora Sant'Ana permaneçam em nossas vidas sempre.

Anna Jailma - jornalista e blogueira, guiada por Sant'Ana.
Foto - Ermita Lucena.

Nenhum comentário: