domingo, 19 de setembro de 2010

1º Encontro dos Ex-Alunos do Maestro Totó Medeiros

Painel do evento, reunindo fotografias
da Filarmônica José Raimundo Cavalcante


1º Encontro dos Ex-alunos do Maestro Totó Medeiros,
em Jardim do Piranhas RN
Riso e lágrimas diante das recordações
e homenagens recebidas

Ontem em Jardim do Piranhas, RN, houve o 1º Encontro dos Ex-Alunos do Maestro Totó. Os ex-alunos da Filarmônica José Raimundo Cavalcante estiveram reunidos, no CAP, com o maestro Totó Medeiros revivendo as histórias da época que eram crianças ou adolescentes e pelas ruas de Jardim do Piranhas encantavam a população com os acordes da primeira filarmônica da cidade, nos anos 90.
Foram muitas as recordações, citadas pelos ex-alunos. Movidos pela emoção, rindo e chorando ao mesmo tempo, eles relembravam as aulas, as brincadeiras, os passeios em turma, os aplausos que recebiam pelas ruas, os dobrados Manoel Vitoriano e Antônio Poroca...
Fotografias antigas ilustraram o Encontro e a música “Amigos Para Sempre” destacou a amizade que os une desde a infância. Pessoas da comunidade, que fizeram parte da história da filarmônica, foram homenageadas recebendo o título de “Amigo da Banda de Música José Raimundo Cavalcante”.
Há entre eles tenente, sargento, sacerdote, profissionais de Direito, Odontologia e tantos outros. São homens e mulheres de caráter, que construíram família e se tornaram grandes profissionais.
Abraços, risos, choro e a surpresa de rever cada rosto, marcaram o evento que serviu para reunir talentos, sementes que um dia foram plantadas em terra fértil e gerou bons frutos.
Jardim do Piranhas está de parabéns pela realização.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Fotos: Anna Jailma

2 comentários:

Cláudia Queirós disse...

Parabéns à Totó por tão significativa homenagem!Em momentos como esses ao olhar para trás vemos que valeu à pena das raivas, preocupações, cansaços físicos e mentais... Deus o usou como instrumento, não só de música, mas de formação do ser humano. Que esta homenagem sirva não só para massagear o seu ego, mas, como impulso para que você continue a formar outros cidadãos e cidadãs de bem e com alma sensível.
Cláudia Queirós

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Cláudia obrigada pelo comentário enriquecedor. Sem dúvida, momentos como estes servem de estímulo para a continuação do trabalho de Totó. Não há dinheiro que pague o reconhecimento.
Abraço.