terça-feira, 28 de setembro de 2010

Assaltantes invadiram São João do Sabugi e fizeram reféns


Com informações do blog de F. Gomes.


Os bandidos que praticaram um assalto ontem à noite em Santa Luzia (PB) provocaram terror na manhã de hoje em São João do Sabugi.
Às 7h30, oito bandidos fortemente armados e encapuzados invadiram a delegacia de Polícia de São João do Sabugi, atirando. Renderam os policiais e os fizeram reféns, obrigando-os a se deslocarem até a agência dos Correios. Enquanto isso alguns bandidos ficaram em posições estratégicas fortemente armados, monitorando o movimento. Outros se deslocaram até a agência dos Correios com policiais feitos reféns para praticarem o assalto.
Após atirarem na porta da agência dos Correios e renderem funcionários e clientes, os bandidos retiraram o cofre com todo o dinheiro. Enquanto isso outros comparsas, nas imediações da delegacia renderam o vice-prefeito de São João do Sabugi, Vivarte Brito, que passava no local e tomaram-lhe seu carro tipo X-Terra. Clientes que estavam na agência dos Correios chegaram a se ferir com estilhaços de vidro da porta.
Os policiais foram obrigados pelos bandidos a ajudarem a colocar o cofre com o dinheiro dos Correios no X-Terra do vice-prefeito Vivarte Brito. O vice-prefeito foi deixado nos Correios.
Antes do assalto os bandidos montaram uma espécie de "blitz" na saída de São João do Sabugi com destino para Ipueira. O motorista de uma Sprinter, José André de Medeiros, que faz a linha diariamente para Patos (PB), e um ajudante, foram abordados pelos assaltantes. Os dois foram colocados na parte de trás da Sprinter enquanto um dos assaltantes foi dirigindo.No trajeto encontraram um policial militar e o fizeram como refém.
O motorista e o ajudante foram liberados. Dois assaltantes se dirigiram na Sprinter até a saída de São João do Sabugi no sentido para Caicó. Colocaram a Sprinter atravessada na RN-118 e atearam fogo com objetivo de impedir a passagem de carros.
Por volta das 8h30, a polícia foi informada por populares que os bandidos se encontravam em dois carros numa estrada vicinal a 2 km do centro da cidade de São João do Sabugi. Os homens encapuzados se encontravam fora dos carros de armas em punho, com os reféns.Eles aguardavam os comparsas que tinham ido queimar a Sprinter. A primeira guarnição numa viatura chegou à cidade e ficou aguardando mais reforço para ir até o local onde os bandidos se encontravam.
As 8h45, mais duas guarnições chegaram e se deslocam para onde os assaltantes estavam.
No local onde os bandidos ficaram por um tempo, encontraram o X-Terra do vice-prefeito e o Ecosport assaltado na noite de ontem em Santa Luzia.
Os bandidos tinham sumido,provavelmente em uma Hillux prata e outro veículo com o cofre dos Correios e os dois policiais como reféns.
Somente as 9h30, duas horas depois da invasão dos bandidos na delegacia, é que os policiais Jaildo e Osman foram libertados pelos bandidos e chegaram à delegacia de São João.
Os dois foram deixados no mato e caminharam até a cidade. Um deles foi a uma unidade hospitalar para atendimento médico devido abalo psicológico.
O trânsito só foi liberado as 9h40, na estrada que liga São João a Caicó. A Sprinter totalmente queimada.
É lamentável que um fato como este tenha ocorrido em São João do Sabugi, conhecida como cidade pacata. Foi um verdadeiro dia de terror na cidade.



Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Ana Maria disse...

Muito triste tudo isso que anda acontecendo, o homem perdeu o temor à Deus.
Beijos!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Ana Maria, o homem perdeu o temor a Deus e também o temor da Justiça. Hoje os bandidos têm certeza da impunidade e de que a Polícia não tem preparação nem armas para enfrentá-los de igual para igual e portanto, chegam a ter até a ousadia de primeiro se dirigirem a delegacia. Ou seja, eles sabem que têm o poder de render os policiais e não o contrário como deveria ser. Até que ponto isso vai? Ninguém é capaz de imaginar.