terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bate-papo com Consciência...


Tempo de eleição e minha consciência começa a conversar comigo:

_ Escolha candidatos honestos, que nos últimos 4 anos tenha apresentado bons projetos e concretizado pelo menos a maioria deles; que tenha priorizado a necessidade da população - como a Saúde e Educação - e não de um pequeno grupo. Não escolha quem compra votos com dinheiro, favores, cestas básicas porque quem compra voto não tem compromisso com o povo depois de eleito. Também não confie em candidato que se vende a determinados grupos, quem se vende não tem compromisso com o povo, assim como quem compra...

E minha consciência continua:

_ Cuidado com tapinha nas costas, riso simpático, político de memória de elefante que lembra até o nome do seu tetravô só para lhe agradar e depois...ah depois te dar chá de cadeira ou desculpas esfarrapadas e nem lembra seu primeiro nome.

Ainda não satisfeita, a consciência alerta:

_ Fique esperta e abra o olho com aquele candidato que fez um benefício e em nome dele quer passar a vida toda no poder. Descubra o que ele fez nos últimos 4 anos. O que fez para seu município? Para o Estado? Para o país?

Por fim, a consciência conclui:

_ Mais cuidado ainda você deve ter com as propostas que escuta. Todo mundo promete Saúde, Educação, Trabalho, Segurança...E não poderia ser diferente, afinal, todo mundo sabe que estas são as necessidades do povo. Mas avalie as propostas e descarte os que apresentarem palavras ao vento, sem um projeto consistente, possível de realizar.

Depois de ouvir minha consciência, somente consegui dizer:

_ "E agora? Em quem votar???"

A consciência não me respondeu. Tomara que ela responda até 3 de outubro.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: