domingo, 19 de setembro de 2010

Jardim do Piranhas, prazer em conhecer!












































Ontem tive a oportunidade de conhecer Jardim do Piranhas, aqui no Seridó. A cidade conhecida como "terra das redes", também encanta pelas inúmeras mangueiras espalhadas pela cidade, pela Igreja Matriz belíssima, Casa do Rosário, Rio Piranhas e principalmente pelo povo acolhedor, agradável e hospitaleiro.
Fui à Jardim do Piranhas para participar do 1º Encontro dos Ex-alunos do maestro Totó - meu esposo, realizado na festa da padroeira Nossa Senhora dos Aflitos. Totó e seus ex-alunos de Jardim, foram os fundadores da Banda de Música José Raimundo Cavalcante.
É a primeira vez que ouvi falar em encontro de ex-alunos de Música e foi um momento brilhante. O carinho e a simpatia das pessoas daquela cidade é surpreendente. São espontâneos, de bem com a vida e nos acolheram de braços e corações abertos. As crianças de ontem, hoje homens e mulheres, falavam com alegria da importância da música na vida de cada um e embora a maioria tenha seguido outros rumos profissionais, foi através da música que eles cultivaram a disciplina, a fortaleza da amizade, o companheirismo. Sem dúvida são talentos multiplicados, são boas sementes que germinaram e geraram bons frutos, com seus exemplos de vida. À cada um nosso muito obrigado!
...E como sabugiense de coração, fico a lembrar que os ex-alunos da Filarmônica Honório Maciel - de São João do Sabugi - poderiam organizar um evento assim, de reencontro, boas recordações e claro, muita música. A idéia está lançada.
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: Anna Jailma e Remo.

8 comentários:

Erinaldo Alves disse...

Ana adorei se blog e ainda mais a matéria sobre o encontro, ficamos maravilhados com a beleza que DEUS nos presenteou nestes 300 anos de festa, o 1° encontro dos ex alunos do Maestro Totó, foi o ponto de partida para que muitos e muitos outros encontros felizes como este aconteçam. Totó, como muitas pessoas ilustres de nossa terra plantou uma semente e desabrochou no nosso jardim. Um abraço
erinaldo.jp@hotmail.com

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Erinaldo, obrigada pela visita ao blog e pela mensagem.
Agradecemos o carinho e a amizade sincera de todos vocês.

João Quintino disse...

Jailma, não conheço muito Jardim de Piranhas, por isso não tenho idéia do seu patrimônio histórico-cultural, incluindo sua arquitetura. No entanto, a construção que aparece na terceira foto me pareceu de uma singularidade fantástica: os traços são das construções do século XIX, porém com os vãos das janelas e portas mais alargados, dando a impressão de espaços fartos. O que existe ou funciona ali, você sabe? Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

João Quintino, ali é a Casa do Rosário, sede da Irmandade do Rosário de Jardim do Piranhas. Não cheguei a entrar na Casa. Farei uma visita na próxima vez que estiver em Jardim. Certamente tem muita coisa interessante no seu interior.

Jackislandy e Silmara disse...

Invadindo minha terra em jailma. Esta é a terra do rio piranhas, onde passei a maior parte da infância. A igreja, a casa do rosário, a praça, ruas históricas marcam de fato um tempo maravilhoso de encantos e belas alegrias. Gostei de saber, pelas fotos, que gostou da minha querida Jardim de Piranhas. Familiares e amigos estudaram com o maestro Totó. Lembro-me até da antiga sede da filarmônica e da importância cultural de seu trabalho. Parabéns, belas fotos, boas lembranças.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Jackislandy obrigada pela visita e pelas belas palavras. Invadi mesmo sua terra e foi muito prazeroso conhecer Jardim do Piranhas.
Grande abraço.

francisco disse...

Anna,boa tarde !!! Olha é com muito prazer que eu vejo o seu blog, pois sou de Jardim de Piranhas e moro em Aparecida de Goiânia - Go, sinto muita saudade desta bela cidade e deste povo tão maravilhoso. Obrigado por ter gostado de Jardim de píranhas.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Obrigada a você Francisco, pela amável presença no blog.