terça-feira, 26 de outubro de 2010

FEIRA DO LIVRO - Artesanato


Tânia Belo - artesã gaúcha, fazendo sucesso no Seridó
Quem me conhece sabe, adoro artesanato. Na Feira do Livro deste ano tive a grata surpresa de conhecer a arte diferente, "estilosa", de Tânia Belo, uma gaúcha da gema, que veio do Rio Grande do Sul para o Rio Grande do Norte, trazida pela mão de um pequeno gigante: seu neto de 2 anos.
O genro de Tânia Belo, Professor Lourival, veio para UFRN. Consequentemente vieram Mônica, esposa dele e professora de dança no CDS, o filho do casal, e a avó Tânia; que segundo ela, veio para ficar com o netinho, maior paixão de sua vida.
Tânia chegou em Caicó no primeiro dia de Carnaval, neste ano, e já se deixou levar pelo Bloco do Magão. Fez a festa em Caicó no passo do frevo, adora Caicó e sua arte faz sucesso por aqui. Colares, terços bem artesanais (dentro de caixinhas cobertas com tecidos), brincos, pulseiras, tudo num estilo hippie chic de ser. Crochès, fuxicos, bonequinhos, palhaços, flores, miçangas, tecidos coloridos, pedras, tudo vira arte bonita de se ver, pelas mãos de Tânia.
Um diferencial é que Tânia gosta de fazer pesquisa antes de realizar novos trabalhos. Recentemente ela criou broches baseados em fotografias antigas de sua mãe, reproduzindo acessórios de ontem, com peças de hoje. Uma beleza!
Além de artesã e avó dedicada, Tânia Belo é uma pessoa de riso franco, que transmite alegria de viver. Parabéns pelo seu trabalho e seja muito bem-vinda ao Seridó!
Contato com o trabalho de Tânia: (84) 9944-0986
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: