terça-feira, 26 de outubro de 2010

FEIRA DO LIVRO DO SERIDÓ - Circo da Luz!

Circo da Luz na Feira do Livro

Nós do Projovem - iluminados pelo Circo da Luz!

Enquanto a Filarmônica Recreio Caicoense se apresenta,
o povo dança!



Moacy Cirne e Abimael Silva - fazendo acontecer no palco

Na noite de quinta-feira, 21, o Circo da Luz, da Feira do Livro do Seridó, trouxe Moacy Cirne e Abimael Silva. Fui à Ilha de Sant'Ana como Orientadora Sócio-Educacional do Projovem Adolescente, junto a outras orientadoras e adolescentes do Projovem.
Para minha alegria tive a oportunidade de conhecer de perto o escritor Abimael Silva, também proprietário do famoso Sebo Vermelho, de Natal, que funciona na Avenida Rio Branco. Abimael já editou 200 títulos sobre o Nordeste e era justamente sobre a literatura que fala e registra o Rio Grande do Norte, que ele estava falando no Circo da Luz. Foi cobrado o interesse dos nossos gestores pela nossa história, nossos registros, o mundo "potiguar", nossas raízes.
Dividindo o palco com Abimael, estava o grande Moacy Cirne, poeta, artista visual e professor-aposentado do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, considerado o maior estudioso brasileiro das histórias em quadrinhos.
Moacy Cirne é de São José do Seridó mas há décadas reside no Rio de Janeiro. Para minha satisfação ouvi de Moacy: "você eu estou reconhecendo...do blog!" Adorei conhecer Moacy, que mesmo há anos no Rio, conserva um jeito todo seridoense de ser e demonstra preocupação com o desenvolvimento da nossa juventude, com o espaço que é dado a leitura, a cultura do Seridó.
Depois de Moacy Cirne e Abimael Silva, o palco do Circo da Luz abraçou a Filarmônica Recreio Caicoense, que fez a festa para o público. Enquanto a banda tocava, o povo dançava - e muito! Isto é Seridó! E eu amo tudo isso!
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Anna Jailma

Nenhum comentário: