terça-feira, 26 de outubro de 2010

FEIRA DO LIVRO - O Prazer da Leitura

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
[Bill Gates]



A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.
[André Maurois]

Tributo ao Livro
[Poeminha do Prazer]
O sumo prazer humano
Sente o ser que é seduzido
Não apenas pela leitura
Mas, sobretudo, pelo livro
Porque o livro é o corpo
E a leitura, o espírito
[Bruno Bezerra]

Viajar pela leitura
[Clarice Pacheco]
Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça na imaginação!



Postagem/Fotos - Anna Jailma

3 comentários:

Vera Lúcia disse...

Em seu poema Viajar pela leitura, Clarice Pacheco descreve o prazer que a leitura pode proporcionar.

dalva Cândido disse...

Anna Jailma,pelo segundo ano eu perdi a feira do livro em Caicó, o que foiuma tristeza pra mim que adoro livros e não vivo sem eles e assim sendo eu não ficaria feliz se Isabel não fosse uma boa leitora; mas Deus me proporcionou esse prazer. Ela é uma boa leitora, e quando chega a uma biblioteca " cheira" o livro- acho isso tão lindo!, pois eu também faço isso...rsrsrs. Hoje mesmo, na Jornada de Saúde, Artes e Educação do colégio dela, Instituto Brasil, ela estará a postos na biblioteca falando do prazer de ler. Estou bastante orgulhosa disso...

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Dalva, cheirar livro? Confesso que nunca pensei nisso...Vou experimentar [risos]. Deve ter cheiro bom.
Também torço muito para Saul gostar de ler. Bem, rasgar papel ele já gosta e eu deixo; pra ele ir criando intimidade com papel. [risos]
Quando tiver fotos de Isabel falando do prazer de ler mande pra meu email ou coloque no seu orkut e depois eu pego pra divulgar aqui. Parabéns pra Isabel.